domingo, 15 de maio de 2011

Lazy Beggars

Eu sei que o nosso blogue é de web marketing, mas não resisti a partilhar isto convosco.


Hoje conheci os Lazy Beggars.


Tal como o nome indica, é um grupo de pedintes. Eles auto intitulam-se de preguiçosos mas, na verdade, para além de serem super simpáticos, têm um "plano de marketing genial"!!


São "muito honestos" e colocam em frente de cada cesto o objectivo para o qual estão a pedir. Pode ir desde álcool a outras coisas!...


Eu encontrei-os a pedir para cerveja, wishky, vinho e ressaca... E por cada foto que lhes tiramos temos de lhes pagar 278€ (podem comprovar pela foto tirada hoje em Sta Catarina)!!



Para não destoar completamente da disciplina, digo-vos que eles têm um site e uma página no facebook onde podem partilhar as fotos que lhes tiram, dar esmola pelo paypal e saber por onde eles andam!


:) São uns pedintes tecnologicamente bastante avançados!

4 comentários:

  1. Olá Fábia,

    Interessantíssimo, temos pedintes com um conhecimento de marketing muito avançado =) A verdade é que mesmo a brincar eles até têm um "plano de marketing".

    E pelo que vi no site deles e no facebook eles são malandros por vontade própria "Estudou juggling and work avoidance", e fazem disso um motivo 'engraçado' e levam as pessoas a tirar fotos, dar o dinheiro que eles tanto querem, e ainda fazemos disso notícia.

    Eles são até muito inteligentes, montaram um bom plano..

    p.s Não encontrei nenhum erro ortográfico no facebook deles, afinal parece que estudaram um pouco.. =)

    "Our dogs, Nemo and Whisky, are decidedly our bosses."

    ResponderEliminar
  2. Muito engraçado! Quase que dá vontade de lhes dar uma moeda pró... Whisky!

    Mas eu sou mais da opinião de que estes indivíduos, sendo espertos davam mais jeito a trabalhar do que sentados na rua o dia todo!!

    Podiam unir-se e formar uma comunidade com actividades para se auto-sustentarem, e assim davam um exemplo muito mais interessante à sociedade, do que admitirem que não querem trabalhar.

    ResponderEliminar
  3. Tiago, estás a estragar o negócio a esse senhores que viajam por todo o mundo, coitados =)

    Tu tens razão, mas se fosse assim teríamos de nos chatear e dar uma lição de moral a muitas pessoas que nos cruzamos diariamente. A única coisa de diferente é que estes querem ser vagabundos e tirar dinheiro às pessoas em troca de um "espectáculo". E se as pessoas lhes dão é porque gostaram...

    ResponderEliminar
  4. Sara, vendo as coisas por esse lado acho muito melhor este tipo de iniciativas do que andarem a roubar ou a chatear as pessoas!

    E tens razão, se as pessoas os sustentam é porque realmente apreciam a honestidade!

    ResponderEliminar