terça-feira, 13 de março de 2012

Brandsbreeze


O Brandsbreeze é uma nova forma de efetuar compras na internet, em que em vez de nos passearmos por páginas de artigos e filtros, passeamos por um centro comercial virtual. É, segundo os criadores, os mesmos do Club Fashion, o primeiro do género no mundo. Esta ideia portuguesa, está já disponível para o mercado Português e Espanhol, estando já prevista a entrada no Reino Unido e em 2013 nos USA.

Ao contrário dos sites de oportunidades e campanhas, aqui podemos passear virtualmente pelo Centro Comercial, entrar nas lojas, ver os artigos e comprá-los a preços mais apelativos, além de encontrarmos promoções exclusivas. A ideia de exclusividade sai reforçada por se tratar de um site fechado e com vendas flash. As marcas dispõem de um espaço com layout virtual 3D semelhante ao real e que é geralmente gerido pela própria marca. 

Esta parece ser uma boa tática, pois permite captar novos consumidores e novas marcas. Capta os consumidores menos habituados com as compras online, visto que recria um espaço físico, como o shopping, que é familiar para todas as pessoas. Agrada às marcas na medida em que lhes oferece um espaço com custos inferiores aos de um shopping real.
  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário