terça-feira, 13 de março de 2012

Publicidade com apelo sexual impele compra por impulso

 
 
Imagens de mulheres belíssimas em poses sensuais são amplamente usadas em campanhas publicitárias, o que mostra que tanto a beleza como o sexo ajudam a vender qualquer produto, aponta um estudo da Universidade da Califórnia, EUA, divulgado no jornal inglês “Daily Mail”.

Embora isso já se suspeitasse, o que os cientistas norte-americanos provaram é que o sexo vende não porque os consumidores pensem que "se comprarem o carro, podem ficar com a rapariga do anúncio". O que os investigadores verificaram é que as publicidades com mulheres e homens atraentes activa as áreas do cérebro que nos fazem comprar por impulso, ignorando a parte que controla o pensamento racional.

"A descoberta reforça a hipótese de que as preferências de compras de bens e serviços podem ser moldadas por muitos factores, incluindo anúncios que apresentam informações, lógica persuasiva e empregando essas imagens ou textos que podem modificar o comportamento sem a necessidade de reconhecimento consciente de uma mensagem", explicaram os cientistas ao “Daily Mail”.

ALERT Life Sciences Computing, S.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário