quinta-feira, 8 de março de 2012

Vamos tornar isto ainda mais viral! KONY 2012.

Mais de 20 milhões de pessoas já viram "Kony 2012", um vídeo colocado no YouTube pela Invisible Children Inc com o intuito de angariar fundos e tentar prender um criminoso de guerra do Uganda - Kony.
 
             Peço-vos, vejam o video!
 
 
E façam com que outros vejam...toda a gente devia ver isto, vamos tornar este video ainda mais viral!
 
É comovente sim, é revoltante...o mundo está todo virado para isto. Mudanças? Não sei...uma criança compreende o que isto significa. É preciso actuar, é preciso acabar com isto.
 
Por agora, só vos peço para perderem meia hora do vosso dia e verem este video e comentem, é impossivel não ter nada a dizer sobre isto. E mais, ponham no facebook!
 
O grande poder do facebook está aqui bem mostrado! Este video não é sobre isso apenas, é muito mais do que isto. Tecnologias, facebook, viral, geração net, geração K, babyboomers, todo o mundo está nisto!!!
 
 

3 comentários:

  1. Julgo que este vídeo torna claro que, cada vez mais, o nosso destino não está nas mãos dos dirigentes políticos, o nosso futuro não se decide no parlamento. Está nas nossas mãos, nos nossos ideais, nas nossas ideias e iniciativas.

    Os movimentos aparecem cada vez mais e embora por razões diferentes, o motivo é quase sempre um - justiça social.

    Como é óbvio as redes sociais facilitam e exponenciam toda e qualquer ideia. O facto de permitirem reunir um número infinito de pessoas à volta de uma causa é mesmo a maior e melhor das características das redes sociais.Isto aliado à velocidade de propagação torna-as numa máquina de propaganda medonha.

    Não se esqueçam… 20 Abril

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  2. E AGORA JÁ CONHECE KONY?
    Este é o nome do artigo que saiu na visão acerca da ONG Invisible Children
    Este artigo é interessante porque aborda não só os prós e os contras da actuação desta ONG, como também explica de como o vídeo se tornou viral!
    Resumidamente:

    1. Em 5 de Março de 2012 –o vídeo é colocado no youtube- visualizações- 66mil pessoas

    2. A 6 de Março de 2012 – Oprah publica um tweet manifestando o seu apoio à campanha. Nota importante: Oprah tem 9.6 milhões de seguidores

    3. A 7 de Março P. Diddy faz o apelo “CARP Joseph Kony. Vou fazer-te famoso!Vamos parar-te agora mesmo, com a ajuda dos meus 6 mil seguidores!Através do Twitter, contribuíram também para a fama desta campanha, as figuras públicas: Rihanna, Angelina Jolie,Justin Bieber e lady Gaga.

    4. A 8 de Março – A Invisible Children através de um comunicado responde à chuva de críticas. Nesta altura,a página do facebbook da ONG já tem 2,1 milhões de subscritores.

    5. A 9 de Março esgota o Action Kit-O Merchandise da campanha que é composto por autocolantes, posters, t-shirts e pulseira.

    6. A 12 de Março é lançado ujm novo vídeo como resposta às críticas externas e outra figura pública, Bono dos U2 elogia a campanha e que Kony2012 deveria ganhar um óscar.

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  3. E AGORA JÁ CONHECE KONY?
    Este é o nome do artigo que saiu na visão acerca da ONG Invisible Children
    Este artigo é interessante porque aborda não só os prós e os contras da actuação desta ONG, como também explica de como o vídeo se tornou viral!
    Resumidamente:
    1. Em 5 de Março de 2012 – o vídeo é colocado no youtube- visualizações- 66mil pessoas

    2. A 6 de Março de 2012 – Oprah publica um tweet manifestando o seu apoio à campanha. Nota importante: Oprah tem 9.6 milhões de seguidores

    3. A 7 de Março P. Diddy faz o apelo “Caro Joseph Kony. Vou fazer-te famoso! Vamos parar-te agora mesmo, com a ajuda dos meus 6 mil seguidores! Através do Twitter, contribuíram também para a fama desta campanha, as figuras públicas: Rihanna, Angelina Jolie,Justin Bieber e lady Gaga.

    4. A 8 de Março – A Invisible Children através de um comunicado responde à chuva de críticas. Nesta altura, a página do facebook da ONG já tem 2,1 milhões de subscritores.

    5. A 9 de Março esgota o Action Kit - O Merchandise da campanha que é composto por autocolantes, posters, t-shirts e pulseira.


    6. A 12 de Março é lançado ujm novo vídeo como resposta às críticas externas e outra figura pública, Bono dos U2 elogia a campanha e que Kony2012 deveria ganhar um óscar.
    Em jeito de conclusão, verifica-se que o apoio de figuras públicas contribui imenso para a campanha, mas também o facto de não ser só uma comunicação on-line pois já saem artigos nas revistas(visão) e na televisão(o autor jason Russel que andou despido pelas ruas à dias atrás), o merchandise etc.Deste modo, temos uma comunicação integrada, daí o sucesso da campanha.

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