tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post1430904296783254174..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Native ads: benéfico para o consumidor?Teresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-28693367094863678912018-06-03T23:47:45.642+01:002018-06-03T23:47:45.642+01:00Bem, fica sempre relativamente claro que estas for...Bem, fica sempre relativamente claro que estas formas de product placement são tentativas subtis de manipular o utilizador dos sites a comprar os produtos apresentados. O caso onde realmente reparei mais nisso foi no buzzfeed, com os artigos de sugestão de presentes (mais comuns nas épocas festivas); pessoalmente não me afetam porque a única razão pela qual vejo esses artigos são para retirar ideias para os meus próprios presentes, e, não sendo dos Estados Unidos (onde seria mais fácil obter esses produtos), penso que consigo manter a cabeça mais fria quando leio artigos desse tipo. Mas a verdade é que acabam sempre por deixar alguma impressão. Não diria que me sinto enganada, mas sim persuadida, a escolha de seguir essas influências é sempre do utilizador dos sites em questão. Luísa Martinshttps://www.blogger.com/profile/09169711967308933241noreply@blogger.com