tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post1644282603662799313..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Jovens cada vez mais valorizadosTeresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-36157115512260122532017-03-19T21:12:41.564+00:002017-03-19T21:12:41.564+00:00Este tópico também se pode relacionar com a grande...Este tópico também se pode relacionar com a grande evolução que se deu na relação dos consumidores com as marcas. Passamos de meros espectadores para consumidores envolvidos e hoje em dia há várias formas de termos impacto no sucesso das marcas. Por exemplo as diversas aplicações como o Tripadvisor ou o Zomato alimentam a partilha de informação e o poder da opinião dos consumidores sendo que muitos de nós já não experimentamos um novo restaurante sem primeiro verificar a classificação e feedback de quem já o experimentou. <br />Acredito que este é o futuro uma vez que primamos pelo saber antes de experimentar ou comprar seja o que for. Na minha opinião os youtubers ou bloggers para além de serem uma forma das marcas serem mais conhecidas são também uma forma dos jovens arranjarem o seu próprio trabalho e de terem acesso a eventos que de outra forma poderiam não ter. <br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-11823900331053191272017-03-19T13:41:09.482+00:002017-03-19T13:41:09.482+00:00Olá Joana! E lá está a SofiaBBeauty...! O recurso ...Olá Joana! E lá está a SofiaBBeauty...! O recurso a youtubers, instagrammers ou bloggers revela-se realmente uma alternativa viável, eficaz e barata de promover as marcas. Estas “estrelas virtuais” são pessoas comuns que não são celebridades, mas que se tornaram influenciadoras em determinada área. O facto de serem pessoas mais acessíveis do que as figuras públicas incrementa o engagement e promove o desenvolvimento de uma relação de proximidade da marca com os fãs. Uma vez que não se encontram diretamente associados à publicidade, assim como o facto de o público confiar mais facilmente em pessoas do que em marcas,torna-os porta-vozes ideais. Além da redução do custo e do aumento da credibilidade, os influenciadores ajudam, também, a aumentar o SEO (Search Engine Optimization), já que a marca é frequentemente citada em sites de referência, acabando por ajudar a melhorar a classificação da marca numa pesquisa.<br />Uma vez que os influenciadores têm especial impacto junto das gerações mais novas de consumidores, os Millennials, e uma vez que esse poder de influência deriva da identificação que estes consumidores desenvolvem com os influenciadores, é natural que a faixa etária seja muito parecida!Teresa Fernandeshttps://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.com