tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post1708717738144604604..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Internet… uma ferramenta útil para sensibilizar!Teresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-15595380680237755882015-06-15T21:46:47.021+01:002015-06-15T21:46:47.021+01:00E verdade é que numa altura em que parece que a so...E verdade é que numa altura em que parece que a sociedade não prende a sua atenção a nenhum facto, são este tipo de campanhas que realmente mobilizam as pessoas e conseguem atingir o seu objetivo. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03071824705853765691noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-70703027800268876822015-06-15T21:18:35.140+01:002015-06-15T21:18:35.140+01:00Esta campanha é bastante chocante, porque junta du...Esta campanha é bastante chocante, porque junta duas realidades opostas: o luxo e a pobreza extrema. Não sei até que ponto considero esta a melhor forma de chamar a atenção para estas causas, uma vez que acaba por usar (e "abusar) a imagem de pessoas que nada têm e pô-las em situações muito pouco comuns na sua vida. Embora a intenção seja a melhor, acho que este tipo de campanhas vai um pouco além daquilo que considero razoável. Contudo, este tipo de campanhas acaba por ser eficaz e chama de facto a atenção para a causa.<br />Mas ainda assim faz-me bastante confusão ver este tipo de imagens.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01736504606923507745noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-43484433839744185092015-06-14T09:49:25.277+01:002015-06-14T09:49:25.277+01:00Sem dúvida que estas imagens nos fazem refletir so...Sem dúvida que estas imagens nos fazem refletir sobre as grandes desigualdades que ainda se vivem hoje em dia. <br />A internet dá-nos aqui a conhecer uma realidade bem distinta da nossa, e que de outro modo não conheceríamos. Por outro lado o marketing realizado na campanha, ao invés de apelar ao consumo de um produto ou serviço, procura apelar à nossa solidariedade. Também aqui se verifica o poder do marketing viral, já que como referiste a campanha original (apenas através de meios físicos) não foi capaz de atingir o mesmo impacto do que a partilha das imagens nas redes sociais. O Projeto Samburu pode assim ganhar força graças aos millenials, que como sabemos são bastante sensíveis a este tipo de causas e querem ser parte integrante destas iniciativas, não só contribuindo a nível material mas também espalhando a mensagem - o que, no caso da Geração Net, passa obviamente pela partilha da mesma nas redes sociais. Esse inner glow aliado à forte presença desta geração nas redes sociais explica como a campanha se tornou viral. Esperemos que o buzz criado à volta da campanha seja, de facto, suficiente para ajudar as pessoas desta tribo a conseguirem alcançar uma vida melhor. <br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13947063006994594630noreply@blogger.com