tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post3368359526376524641..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: GoPro – User Generated ContentTeresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-36377606241552943362015-03-22T17:40:31.264+00:002015-03-22T17:40:31.264+00:00Como vimos no seminário dado pelo professor Bruno,...Como vimos no seminário dado pelo professor Bruno, foi possível constatar que o grande desafio que as marcas têm hoje em dia a nível do web marketing é mesmo levar os clientes a potenciar o chamado UGC. Isso permite que as marcas reduzam os seus custos de publicidade e ao mesmo tempo, as pessoas acreditam mais no UGC do que na publicidade que a firma cria. Dando um exemplo, se eu vir uma publicidade que foca a qualidade de uma nova bebida, ficarei com dúvidas. No entanto, se um amigo meu postar uma fotografia no facebook com a bebida e na descrição da mesma disser: ' Deliciado com esta nova bebida', eu acreditarei no meu amigo e, isso irá refletir-se na compra do produto. Assim sendo, as marcas e as pessoas preferem o UGC, e exemplo disso, foi quando a Coca-Cola colocou o nome de pessoas nas suas latas, levando as pessoas a partilhar esse mesmo momento nas redes sociais. Por isso, acho que esta estratégia levada a cabo pela GoPro é um sucesso. Ana Carvalhohttps://www.blogger.com/profile/04057239881009274860noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-41848341725751905042015-03-19T13:54:42.590+00:002015-03-19T13:54:42.590+00:00Olá Marta! Como vimos na última aula, a nova geraç...Olá Marta! Como vimos na última aula, a nova geração de consumidores quer participar. Ao utilizar os conteúdos produzidos pelos seus fãs para comunicar, a GoPro consegue um "2 em 1": deixa que estes brilhem e sejam as estrelas da marca, permitindo que ganhem reconhecimento entre os seus pares; e mostra as experiências do seu target com o produto a outros potenciais clientes, numa lógica de tryvertising (de que vamos falar na próxima aula). Nada melhor para conseguir o envolvimento dos consumidores, que através de um produto com características sobretudo funcionais, acabam por criar laços emocionais com a marca.Teresa Fernandeshttps://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.com