tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post3490662225180441342..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: O Comércio em 2020Teresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-52260509659634815122013-05-28T12:56:33.506+01:002013-05-28T12:56:33.506+01:00É um facto, os consumidores, reflectem, actualment...É um facto, os consumidores, reflectem, actualmente, tendências de consumo muito diferentes! Sem dúvida que para isso contribuem, decisivamente, as mais diversas tecnologias. O mercado "tradicional" terá certamente que evoluir, ajustando-se às novas exigências e tendências de consumo. <br />Penso não ser realista a ideia e/ou convicção que "Com a crescente digitalização, as lojas físicas irão progressivamente desaparecer...".<br />A socialização, enquanto conceito, de interacção em vários domínios e diferentes ambientes, é uma necessidade intrínseca do ser humano. O e-commerce terá sempre este "obstáculo" à perna! <br />Luís Firmino Santoshttps://www.blogger.com/profile/01556875501570827995noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-89091177984525167032013-05-26T14:30:00.645+01:002013-05-26T14:30:00.645+01:00As lojas físicas têm de se adaptar a este novo con...As lojas físicas têm de se adaptar a este novo conceito de consumidor que compara preços, que procura opiniões sobre produtos no google e, acima de tudo, este novo consumidor que não gosta de esperar!<br />O tempo dirá se as lojas estão preparadas para esta convergência online/offline e para este "braço-de-ferro" com o próprio cliente ;)Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05722032905341230912noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-87625816021159577932013-05-25T11:40:50.753+01:002013-05-25T11:40:50.753+01:00Consumidores estão diferentes. Os consumidores são...Consumidores estão diferentes. Os consumidores são diferentes. Os consumidores assumem-se como diferentes. <br /><br />Eles tendem a utilizar, cada vez mais, a internet e rejubilam-se com tudo aquilo que a era digital lhes tem proporcionado. Os smartphones, por exemplo, estão sempre em sua posse e tornaram-se num meio eficaz e eficiente para procurarem as características dos produtos escolhidos e até selecioná-los, nomeadamente graças à leitura do código de barras e QRS. Estes poderão, até, serem utilizados para fazer pagamentos, facilitando a vida dos consumidores que querem mais e mais a celeridade dos processos e a instantaneidade de tudo o que os rodeia. Desta forma as lojas físicas têm, claramente de optar por uma integração dos dois mundos, online e offline, de modo a não caírem no esquecimento daqueles que fazem o seu negócio prosperar.Ana Neveshttps://www.blogger.com/profile/00828995022536662043noreply@blogger.com