tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post3960555266767502996..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Verão, Doce Verão: sem preconceitos ou photoshopTeresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-6560977593488175572019-05-09T22:57:55.583+01:002019-05-09T22:57:55.583+01:00O novo portfolio H&M vem pautado na tendência,...<br />O novo portfolio H&M vem pautado na tendência, que não é exatamente uma novidade no meio do marketing. Marcas como Dove, Mango e Nike, por exemplo, vem surfando na onda do engagement para difundir suas melhores intenções em incluir toda diversidade do ser humano, para que se sintam inclusas e consequentemente comprem. Com toda essa movimentação de mercado hoje na direção da diversidade, que em outrora foi na mesma direção com sustentabilidade, não começam a soar um pouco fake da parte das industrias esse engajamento? <br />Levanto a discussão: seria possível na conjuntura moderna atual uma empresa se posicionar diferente? Em minha opinião caso uma grande brand como H&M opte por não incluir modelos de corpos naturais em algum momento, iria perder bastante Market share quando suas consumidoras se identificassem por outra marca, podendo ser engolida pelo mercado. A H&M com essa campanha se posiciona da maneira mais favorável no mercado, conquistando as pessoas que buscam identificação, não necessariamente com intuito de inclusão de diversidade mas como posicionamento de mercado.<br />Patricia Fariahttps://www.blogger.com/profile/15636627059898984160noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-50747545536403031622019-05-09T18:06:11.488+01:002019-05-09T18:06:11.488+01:00Na minha opinião, apesar de hoje em dia as marcas ...Na minha opinião, apesar de hoje em dia as marcas estarem cada vez mais a focarem-se em números e a quererem espalhar o seu nome de que forma for (positiva ou negativamente), acho que esta campanha da H&M foi muito bem conseguida. Não sei se o intuito deles foi este, mas acho que conseguiram captar a atenção dos seus clientes para a sua marca ao mesmo tempo que viraram as atenções para os problemas que estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, como o preconceito, a falta de autoestima, as falsas aparências e todos os problemas de saúde que desses advêm. <br />Acho que essa mensagem, intencional ou não, pode e deve continuar a ser destacada de forma transversal no setor da moda já que a problemática é cada vez mais recorrente e, para isso, poderão até ser feitas campanhas recorrendo ao storytelling que, atualmente, é a forma mais eficiente e mais prática de chamar à atenção das pessoas de uma forma geral e não só dos clientes da marca.<br />É, de facto, de se parabenizar a H&M por esta campanha e esperar que eles continuem a marcar pela diferença e pelo excelente marketing que eles fazem.<br />Margarida Searahttps://www.blogger.com/profile/17544099001582356937noreply@blogger.com