tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post4163437524102765242..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Pedras lança iniciativa “Dar de volta”Teresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-35437586921240474822019-04-15T11:59:04.195+01:002019-04-15T11:59:04.195+01:00As campanhas com caráter institucionais promovidas...As campanhas com caráter institucionais promovidas por marcas comerciais são as mais "perigosas" pela dificuldade de antecipar a reação dos consumidores. Aliar uma mensagem institucional à comunicação de um produto/serviço potencia um especial descontentamento por parte dos consumidores, já que estes têm dificuldade em distinguir as situações em que a marca apenas está a aproveitar a mensagem institucional para aumentar as vendas e as situações em que a marca aposta verdadeiramente na sua responsabilidade social. Para um leigo, como a maioria dos consumidores de Água das Pedras será, esta campanha poderia ser uma excelente ideia, no entanto, para quem não o é e percebe que o timing de plantação é errado, a campanha perde todo o efeito positivo e ganhar um enorme carga negativa. Estas situações, dado as caraterísticas das redes sociais, acabam por contagiar os restantes consumidores.Gonçalo Salazar Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/05317329381464731984noreply@blogger.com