tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post417269981966410818..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Alors on TwitterTeresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-65121105392552644882015-04-22T13:16:10.201+01:002015-04-22T13:16:10.201+01:00Não conhecia o vídeo, mas está fantástico e muito ...Não conhecia o vídeo, mas está fantástico e muito atual. Sou das que considera que devemos acompanhar as tendências, mas sem dependermos demasiado delas, quer pessoal quer profissionalmente. O melhor que nos acontece na vida, o melhor que podemos fazer por alguém é sempre offline. No mundo do marketing/comunicação/publicidade, por muito que tudo seja bem feito e devidamente direcionado, se no momento de existir um contacto pessoal não funcionar direito, de nada serve o trabalho feito até aí. Não há nada que substitua um atendimento pessoal bem feito e personalizado.Elisabetehttps://www.blogger.com/profile/02580933538838346480noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-89505551739561915772015-04-20T14:58:57.252+01:002015-04-20T14:58:57.252+01:00Na minha opinião, foi uma ideia de génio aliar a m...Na minha opinião, foi uma ideia de génio aliar a música à critica neste caso, da sociedade. Ouvir música é estar a divertir-te, é estar com amigos, é festa... e desta forma, capta a atenção do consumidor principalmente dos mais jovens cuja concentração é tão difícil de ser conseguida. De uma forma diferente e original, conseguiram fazer uma grande critica à sociedade dos nossos dias, onde as partilhas online são maiores e mais importantes que partilhar um momento offline mas com os amigos/família. No meu entender, as Tecnologias vieram ajudar o consumidor, trouxeram dinamismo e inovação mas em exagero pode ser traiçoeiro (como relata o vídeo). Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11461053899468610280noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-76572466631276717092015-04-20T10:09:15.118+01:002015-04-20T10:09:15.118+01:00Se alguém tinha de fazer isto, só poderia ser o St...Se alguém tinha de fazer isto, só poderia ser o Stromae. Um excelente artista com uma consciência social inquestionável. Muito bem!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14610961732718951106noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-85569412128217877512015-04-19T23:19:08.124+01:002015-04-19T23:19:08.124+01:00Este é um exemplo muito engraçado de como os segui...Este é um exemplo muito engraçado de como os seguidores têm uma elevada influência no quotidiano dos artistas (e também das marcas). Devido ao facto de serem seguidos por milhares (às vezes milhões) de pessoas e de serem constantemente bombardeados com tweets, só demonstra mais uma vez que estamos perante uma geração que quer fazer parte e ser informada continuamente. Além disso, muitos dos seguidores são fãs ativos que “exigem” ser esclarecidos quando existe um boato ou por exemplo quando são divulgadas fotografias denominadas “controversas”. E, tal como o exemplo do Zayn Malik, é possível observar as consequências que a falta de reação imediata tem. Logo, trata-se de um trade off. Se por um lado não reagirem ou fornecerem pouca informação, transmitem a ideia de desinteresse, o que poderá prejudicar a sua reputação. Por outro lado, o facto de terem constantemente que manter os fãs/consumidores atualizados prejudica-lhes a privacidade. <br />Como tal, é normal que os artistas tenham a preocupação de expor de certa forma a sua vida pessoal visto que é o preço a pagar por terem admiradores que vivem numa época em que os conteúdos são divulgados quase instantaneamente e têm algum poder para arruinar a sua reputação em segundos. Mas, as redes sociais só vêm atenuar o efeito da fama. Isto porque, a falta de privacidade também se deve à pressão da fama. Um caso bem conhecido foi o de Britney Spears que inclusive rapou o cabelo e perdeu a custódia dos filhos.<br />Assim, do meu ponto de vista, é preciso ter especial atenção ao que é publicado pois existem diversas interpretações e perceções e já se sabe como os fãs são instáveis e rapidamente alteram a sua opinião. Portanto, é fundamental ter em conta o efeito bola de neve já que assim que é partilhado um determinado conteúdo, que posteriormente não se quer disponível por várias razões (como o caso da Sagres), nunca será eliminado. Deve então haver um equilíbrio entre o que é publicado e a frequência com que o é feito para evitar casos extremos em que os próprios artistas sentem que devem justificações a pessoas que no fundo não conhecem. Não é incrível como estes "desconhecidos" têm tanta influência na vida dos artistas?<br /> Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00371480332348825181noreply@blogger.com