tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post4683263238692149882..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Facebook: 80% dos utilizadores ignora publicidadeTeresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-67142494133744586252012-06-16T21:22:55.754+01:002012-06-16T21:22:55.754+01:00Isto acontece pois muita gente tem ainda receio de...Isto acontece pois muita gente tem ainda receio de comprar online... E também porque o Facebook é mais utilizado como uma rede de conversação, para conhecer pessoas e não é tanto como "canal" de comércio. Apesar de muitas marcas já lá estarem presentes, e terem páginas oficias as pessoas usam-nas apenas para se actualizarem e saberem das novidades e não tanto para comprar online.Cristiana Abreuhttps://www.blogger.com/profile/08964709195519752752noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-60477834955029809922012-06-05T23:33:57.234+01:002012-06-05T23:33:57.234+01:00As razões pelas quais a publicidade não funciona e...As razões pelas quais a publicidade não funciona estão explicadas num artifgo da marketeer<br /><br />O Facebook disponibiliza uma série de ferramentas que, quando bem aproveitadas, podem potenciar as estratégias de comunicação das marcas. Para estimular a partilha de conteúdos a disposição de fotografias e vídeos é um elemento essencial. Já para não falar da possibilidade de manter conversas com os utilizadores na web, gerando debates e comentários.<br />Mas, e como destaca a Exame brasileira, mais importante do que usar as propostas do Facebook é aproveitar as suas potencialidades com atenção e cuidado.<br /><br />Fique a par de alguns dos erros cometidos pelas marcas na Timeline da rede de Mark Zuckerberg.<br /><br />1- Ignorar a imagem de capa<br /><br />A fotografia de capa é o rosto com que as marcas se apresentam. E não há espaço para uma segunda “primeira impressão”. Por ter um forte impacto visual, a imagem deve ser escolhida e usada com perspicácia. Há que ter em conta, também, que neste espaço o Facebook proíbe a comunicação publicitária e a inclusão de elementos como preços, incentivos a “likes” e comentários, promoções e contactos.<br /><br />2 – Deixar a secção “About” incompleta ou em branco<br /><br />Esta secção é o cartão de visita das marcas no Facebook. Aí os utilizadores devem poder saber mais sobre os negócios, descobrir os produtos que as marcas produzem, conhecer as suas missões e objectivos. É aí, também, que podem ter acesso aos seus contactos, como telefone, email e site oficial.<br /><br />3 – “Entupir” o feed de notícias dos fãs com acontecimentos <br /><br />Os marcos são importantes para a ordem cronológica da actuação da marca, principalmente no caso de insígnias que estão no início da sua actividade. Estes acontecimentos transmitem aos utilizadores uma ideia de estabilidade e solidez, crucial para a credibilidade de uma marca. Mas cuidado: quando decidem incluir vários acontecimentos importantes de uma só vez, as marcas devem seleccionar a opção “Hide from News Feed” enquanto actualizam a página. Desta forma, não enchem o feed de notícias dos fãs e evitam aborrecê-los.<br /><br />4 – Publicar apenas um tipo de conteúdo<br /><br />É possível “conversar” com os fãs recorrendo apenas a mensagens de texto, mas esta não será a forma mais interessante e eficaz de contar a história da marca. Para apresentar produtos, serviços e divertir os utilizadores as marcas devem apostar em conteúdos como fotografias e vídeos relacionados com o seu ADN. Além disso, estas ferramentas criam envolvimento com os fãs e geram partilhas. As insígnias devem complementar perguntas com fotografias, vídeos e links interessantes, mantendo assim um diálogo saudável com os utilizadores.Susana Coutohttps://www.blogger.com/profile/10468747121801984103noreply@blogger.com