tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post6042555705972478030..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Blended Marketing, a fusão de dois mundosTeresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-80635085939741963652019-03-24T22:52:05.739+00:002019-03-24T22:52:05.739+00:00Excelente artigo, Carolina! Realmente o blended ma...Excelente artigo, Carolina! Realmente o blended marketing é um tema que dá pano para mangas. Uma estratégia de marketing bem sucedida passa hoje em dia muitas vezes pelo blended marketing. Apesar da enorme importância do online, é importante considerar que a fusão com o offline dá às marcas um impulso determinante. <br />Recordo-me de ver recentemente uma campanha da Nutela nos supermercados. Num expositor estão etiquetas Nutela com nomes de pessoas, convidando à participação através da criação das próprias etiquetas, através do website da Nutela, onde aliás é possível adicionar uma foto e um desenho. Depois é só esperar receber a sua etiqueta personalizada em casa! Claro que o tal expositor, super colorido, chamou a atenção dos meus filhos, que quiseram procurar os seus nomes, dos pais, dos svós, e assim ficámos junto à prateleira da Nutela pelo menos uns 5 minutos. Escusado será dizer que comprei um frasco lá para casa, para além de ter ido visitar a página para ver como funcionava a campanha, atualmente em vigor. Arrisco afirmar que sem a vertente offline da campanha, a mesma não teria o mesmo impacto. <br />Também não é a primeira vez que no Brasil a Nutella recorre aos anúncios televisivos em campanhas blended, como a que foi lançada no final de 2017: “Tudo que é bom #CombinaComNutella”.<br />Para finalizar, e estabelecendo um paralelismo com a última aula de Webmarketing, quero apenas realçar que o blended marketing é sem dúvida o caminho a adotar pelos brick-and-mortars, através de uma estratégia pull com vista a atrair e a fidelizar clientes.Liliana Carvalho Maranhãohttps://www.blogger.com/profile/10774089142235521050noreply@blogger.com