tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post6214288395838523043..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Publicidade no Digital debaixo de FogoTeresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-5733827099331605992018-02-21T17:34:06.698+00:002018-02-21T17:34:06.698+00:00Publicidade no Digital debaixo de Fogo
O paradigma...Publicidade no Digital debaixo de Fogo<br />O paradigma da publicidade digital, hoje mais que nunca, com o acesso massificado por via dos smartfones, redes sociai s e dados disponíveis a todos e em todo lado, sem qualquer controlo parental eficaz, somos constantemente “bombardeados” com anúncios que, ao invés de comunicar uma imagem atrativa, saudável, leva a que os consumidores evitem uma determinada marca por excesso de visualizações por via dos ad-blockers. <br />Sendo que a publicidade digital é tendencialmente gratuita para o consumidor, Google, facebook, etc. a mesma não tem limites físicos, o espaço é ilimitado para a sua massificação, como p. e. jornais em papel, revistas, os quais são pagos, sendo que a sua produção poderá ser efetuada em qualquer sitio e por qualquer entidade.<br />O e-commerce é uma realidade, deixou de ser virtual e intangível e passou a ser perfeitamente tangível alavancando novas industrias de serviços e bens a nível mundial, quebrou todas as barreias.<br />Além destes factos, a publicidade digital arrasta outros tipo de conteúdos, violência, sexo, compras compulsivas, são que vistos por crianças, jovens, etc.<br />Neste momento, decorre na UE uma discussão acesa e não pacifica, sobre o acesso legal de crianças e jovens ate determinadas idades, à internet e seus conteúdos; Não sendo um assunto consensual, quer entre educadores e prestadores de serviços, certo é que a internet e a publicidade digital é um meio confortável, barato, informação interminável, que mudou o paradigma de informação generalizada e a todos.<br />Em Portugal, em 2014, no ministério do Dr. Nuno Crato, já se discutia o acesso indiscriminado à internet nas escolas sem limitações impondo algumas restrições ao seu uso indiscriminado, muitas vezes sendo um meio de incentivo à violência.<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01019743131107914374noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-50587130648177551072018-02-19T14:17:28.489+00:002018-02-19T14:17:28.489+00:00Olá Manuel e Natália! Bem vindos ao blogue! De fac...Olá Manuel e Natália! Bem vindos ao blogue! De facto, o algoritmo do Facebook p.e. tem sido afinado para dar prioridade aos posts de amigos, diminuindo o reach orgânico dos posts das marcas para 2% a 6%. O objetivo das plataformas digitais é que as marcas invistam mais em posts patrocinados, mas é natural que a reação das marcas, como a Unilever, não seja de todo positiva...Ao mesmo tempo, as fake news são de facto uma realidade, e estas acabam por tirar partido dos ditos algoritmos. Google, YouTube e Facebook já anunciaram medidas para as travar, e até o primeiro-ministro francês Emmanuel Macron promete criar uma nova lei para as combater.Teresa Fernandeshttps://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-73464749118031663652018-02-19T10:43:49.785+00:002018-02-19T10:43:49.785+00:00Muitas empresas estão a fazer o mesmo. A mudança d...Muitas empresas estão a fazer o mesmo. A mudança do algoritmo do Facebook feita em Janeiro de 2018 acaba por privilegiar postagens pessoais, em detrimento das promovidas por marcas e empresas. Para os usuários isso significa mais postagens dos amigos e menos de empresas e veículos de comunicação, mas para as empresas significa uma redução no alcance do seu mercado e da sua publicidade em um importantíssimo ambiente digital. Eu, pessoalmente, concordo com o argumento contra as fake news mas acredito que o verdadeiro interesse dessas empresas é pressionar o Facebook.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09185110692628710431noreply@blogger.com