tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post6475556257944404517..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: E se as redes sociais forem as novas plataformas de emprego?Teresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-63707047073744213902019-03-01T10:56:23.788+00:002019-03-01T10:56:23.788+00:00Concordo que manter a relevância não é nada fácil,...Concordo que manter a relevância não é nada fácil, que a criação de conteúdo e essa pressão associada será em certos momentos muito dificil. <br />No entanto não acho que esta forma de influenciar se esgote em tão pouco tempo. Veja a nova geração Z e as estatisticas associadas: as crianças 2000 nascem para trabalhar o touch e para viverem no digital. São utilizadores (quase) permanentes do digital e dos visuais. Hoje os desenhos animados não são os que passam na televisão mas sim no Youtube, entre muitos outros exemplos. <br /><br />Fonte: https://www.criteo.com/insights/gen-z-social-media/ Maria Teresa Monteirohttps://www.blogger.com/profile/12544465836874099049noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-25172438139042144332019-02-28T12:29:00.091+00:002019-02-28T12:29:00.091+00:00Esta discussão é interessante. A sustentabilidade ...Esta discussão é interessante. A sustentabilidade da produção do conteúdo e da manutenção da relevância social é um tópico em aberto. <br /><br />Os ciclos de engajamento dos canais/influenciadores estão cada vez menores, uma vez que a barreira de entrada de novos canais é praticamente zero e o público está sempre ávido por novidades.<br /><br />Manter-se relevante, com uma conversa activa com um determinado público-alvo ao longo de 3,4 5 anos, actualmente é difícil. Os assuntos esgotam, o influenciador se esgota.<br /><br />Muito se discute, também, sobre a pressão que as pessoas por trás dos canais sofrem. É preciso criar sempre, todos os dias, ou sua relevância no index do Youtube cai.<br /><br />Recentemente PewDiePie, maior canal do Youtube no mundo, falou sobre as dificuldades de se manter relevante.<br /><br />Acredito que essa discussão ainda avançará por um tempo até termos dados seguros sobre a sustentabilidade destes modelos de negócio, afinal, Youtube e Instagram, enquanto redes mainstream, não tem nem 10 anos.<br /><br />Fonte: https://www.thisisinsider.com/youtube-burnout-alishamarie-pewdiepie-casey-neistat-describe-pressures-of-the-industry-2019-1Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01393526343489854100noreply@blogger.com