tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post6525348309233799781..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: ZARA - A nova Polémica com o Pepe, The Frog Teresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-798698380442364552017-04-26T18:33:52.883+01:002017-04-26T18:33:52.883+01:00Olá a todos!
Bem, como já dito anteriormente, sen...Olá a todos!<br /><br />Bem, como já dito anteriormente, sendo a Zara uma marca tão prestigiada e não apostando muito na publicidade, é natural que arranje formas diferentes de se promover e se destacar. Acho que sim, a Zara deve fazer um estudo muito grande sobre a produção das suas peças, e não acho que tenha sido tão inocente esta saia com a marca do sapinho.<br /><br />Mas, lá está, eu, tal como a Joana, olhava para a saia, e não associava a qualquer comparação com o Pepe, no entanto, tenho a certeza que quem conhecesse, tivesse um "dejavu". <br /><br />Estratégia de Marketing? sim, na minha opinião, sim... Tornando-se viral, acho que foi ao encontro do que a marca queria, ser ainda mais reconhecida. Talvez não tenha sido pelas melhores razões, mas acho que não terá um impacto negativo nas vendas da marca de qualquer forma. <br /><br />Obrigada,<br />Joana Pinto Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01115475931989049923noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-6785866064324943042017-04-25T12:15:24.398+01:002017-04-25T12:15:24.398+01:00É difícil de imaginar que uma marca tão reconhecid...É difícil de imaginar que uma marca tão reconhecida como a Zara lance peças de roupa sem antes existir um estudo aprofundado de tudo o que envolve o seu design. Ainda assim, "A Zara respondeu às críticas explicando que " a saia é parte de uma coleção limitada Oil-On-Denim que foi criada através de colaborações com artistas e só está disponível em mercados selecionados." O artista encarregue pela saia, Mario de Santiago, também se explicou, dizendo que não existe qualquer ligação entre os seus patches e Pepe e que a ideia veio de algo que desenhou com amigos, há alguns anos." (http://www.vogue.pt/moda/noticias/detalhe/a-saia-da-zara-que-esta-a-causar-polemica).<br />Na verdade, só depois de fazerem a comparação entre cartoon da saia e o Pepe é que notei realmente a semelhança. Assim como muitas pessoas se lembraram logo do Pepe, para muitas outras, assim como eu, a semelhança pode não ser assim tão óbvia.<br />Ainda assim, como já mencionei, acho difícil que este aspecto tenha passado despercebido à marca. Se aproveitaram isto como estratégia de marketing ou não, não saberia dizer mas como diz o provérbio, "There's no such thing as bad publicity". Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07737192474501792479noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-84712785891697522382017-04-25T11:48:11.564+01:002017-04-25T11:48:11.564+01:00Concordo, diria que esta aposta foi uma estratégia...Concordo, diria que esta aposta foi uma estratégia de Marketing com o objetivo de colocar a marca mais uma vez na "boca do povo". Em vez de apostar em grandes campanhas de marketing, algumas empresas tiram vantagem de alguns acontecimentos recentes ou acontecimentos históricos marcantes no sentido de fazerem as pessoas "falar" sobre isso na Internet e ganharem grande visibilidade no mercado. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/05766018114005405305noreply@blogger.com