tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post6641803555533483346..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Tendências das Redes Sociais para 2017: Vídeos em direto Teresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-80985959593200439212017-02-28T17:49:31.472+00:002017-02-28T17:49:31.472+00:00Boa tarde,
Sem dúvida que esta "nova moda&qu...Boa tarde,<br /><br />Sem dúvida que esta "nova moda" tem chamado a atenção de todos. O mundo evolui tão rapidamente que uma pessoa acaba por não ter a noção que em tão pouco tempo, trocamos os nossos amigos gameboys, para o uso dos telemóveis, tablets que tenho certeza que em muito pouco tempos eles também irão ser ultrapassados.<br />Estes vídeos são só mais uma manobra, que tem trazido muitos benefícios, na medida que é cada vez mais fácil as pessoas verem em direto o que se passa exatamente no canto do mundo oposto. Se isto era de imaginar acontecer à uns anos atrás? Acho que não... Agora, se as empresas podem lucrar com isto? Também... Se acompanharem esta tendência. Mas também é preciso ter a noção que muito antes destes vídeos em direto, já se usava por exemplo o Skype, ferramenta esta muito importante para estabelecer contacto direto em distância. Por isso mesmo, na minha opinião, acho que tudo isto vai afetar mais a vida do publico que utiliza mais as Redes Sociais, do que propriamente as empresas. É verdade que estas conseguem promover melhor a sua marca, mas acho que, se não forem originais, podem não conseguir na mesma, chamar a atenção dos consumidores.<br /><br />Obrigada,<br /><br />Joana Pinto Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01115475931989049923noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-16856081626622250652017-02-25T19:50:13.417+00:002017-02-25T19:50:13.417+00:00Boa tarde colegas,
Julgo que a grande conclusão ...Boa tarde colegas, <br /><br />Julgo que a grande conclusão que se retira desta nova 'moda', muito útil, é que uma vez mais e como foi falado na aula passada, o mundo digital partilha algumas características dos serviços, vive da interação, da inseparabilidade, do contacto entre as pessoas. Através destes vídeos e se as marcas começarem a ser assíduas na realização dos mesmos, como é o caso da Allure, acho que poderá passar por uma estratégia de redução de mensagens ou emails, por exemplo, e responderem em tempo real aos seus Clientes. As marcas poderão aproveitar o facto da internet encortar cada vez mais a distância entre o prestador e o consumidor e usarem-na como uma grande aliada no setor dos serviços, principalmente.<br /><br />Acaba por se poder educar o consumidor e assim ser uma estratégia de comunicação e até de fidelização do Cliente, que se diga, bastante interessante a vários setores de atividade. <br /><br />Um bom fim de semana!<br /><br />Cátia Cerqueira. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/03905949915135234084noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-72226891603894218842017-02-24T22:45:56.859+00:002017-02-24T22:45:56.859+00:00Cada vez mais os utilizadores querem informação on...Cada vez mais os utilizadores querem informação on demand e no momento. Devido a esta característica bem presente na nossa sociedade, estas novas funcionalidades de vídeos em direto têm sido tão bem recebidas, tanto por utilizadores independentes como por empresas e marcas. As barreiras geográficas e os lags temporais na transmissão da informação estão a desvanecer a olhos vistos e a quebrar constantemente novos limites. Está nas mãos das marcas acompanhar esta evolução criando conteúdo com os olhos postos nestas tendências.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/04023040776562435296noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-71731313982141820402017-02-23T14:19:13.310+00:002017-02-23T14:19:13.310+00:00Olá Daniela! As transmissões de vídeo ao vivo (liv...Olá Daniela! As transmissões de vídeo ao vivo (live streaming video) são de facto uma das tendências que vão marcar 2017. Como refere, não só o Facebook, mas também o Twitter, o Instagram e o Youtube se estão a posicionar nesta área. Desde o início deste mês, é possível fazer transmissões ao vivo no YouTube em qualquer dispositivo móvel. A funcionalidade está para já disponível para criadores com mais de 10 mil subscritores. O SuperChat é outra funcionalidade que permite monetizar os comentários de quem assiste às transmissões (permitindo ao utilizador que esse comentário fique em destaque durante o live streaming). <br />O Twitter tem também apostado no live streaming, mas muito associado a parcerias na área dos eventos desportivos, como os jogos da NFL.<br />Também o Instagram começou por lançar em 2015 a aplicação de mini-videos Boomerang, tendo mais tarde alargado a duração dos videos postados para 60 segundos. Mais ainda, depois de ter lançado o Instagram Stories em Agosto (atingindo já 150 milhões de utilizadores), em concorrência ao Snapchat, desde Janeiro que o live streaming foi incorporado nas Stories (embora ao contrário do Facebook sejam vídeos não partilháveis, efémeros, que se autodestroem em 24h).<br />A forma como comunicamos e partilhamos conteúdos tem evoluído muito ao longo dos tempos. As marcas devem estar atentas às novidades, porque se Facebook e Twitter apostam fortemente numa tendência, prever o futuro torna-se mais fácil!Teresa Fernandeshttps://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.com