tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post6885453781496399997..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: We show you the wayTeresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-71636112265439548562010-06-30T10:57:38.880+01:002010-06-30T10:57:38.880+01:00É só mordomias...para clientes internos e externos...É só mordomias...para clientes internos e externos.<br />A diferenciação está cada vez mais no serviço prestado e na capacidade de ir além do expectável ou exigível pelo consumidor. Qualquer dia, estendem-nos um tapete vermelho à entrada...<br /><br />Se podíamos aceder ao Santander sem esta parafernália e sem estes mimos todos? Podíamos, mas não era a mesma coisa...:)<br /><br />A quem estiver interessado em saber mais sobre este tema, aconselho a visitarem o site TrendWatching.com, citado nos links úteis da disciplina, e consultarem uma das tendências aí divulgadas (Abril de 2010): "Brand Butlers" (sim, butlers, de mordomos).<br />Face a consumidores mais exigentes, por um lado, e à diversidade de tecnologias disponíveis, por outra, nada justifica que as marcas não invistam em fazer mais e melhor.<br />Mesmo empresas com menor orçamento do que o Santander podem criar mordomias "baratas" online! Dando conselhos, ajudando a encontrar, comparando ofertas, criando aplicações, dando a experimentar, mostrando o caminho,...<br />O relatório da TrendWatching mostra vários exemplos e até refere o caso Galp Share! <br /><br />Serving is the New Selling...Teresa Fernandeshttps://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-66039402929693987312010-06-30T10:51:37.817+01:002010-06-30T10:51:37.817+01:00Sem dúvida que hoje em dia reina o paradoxo: Ser-s...Sem dúvida que hoje em dia reina o paradoxo: Ser-se diferente num meio cada vez mais igual, ou facilmente igualado!<br />O grande desafio dos dias de hoje, quer nas empresas, quer a nível pessoal, é conseguir jogar este jogo, alcançando uma posição diferenciadora capaz de chamar a atenção. Chamar a ATENÇÃO é o mais importante, pois sem este 1º passo torna-se dificil incutir o INTERESSE e DESEJO, e finalmente, proporcionar a AQUISIÇÂO do bem ou serviço que estamos a oferecer. <br />Capacitar os meios Off-Line com características inovadores provenientes dos meios ON-Line, é uma das formas de iniciar este árduo caminho.... Chamar a Atenção! O grupo Santander segue claramente esta estratégia.Margarida Rochahttps://www.blogger.com/profile/11697935245548495313noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-27461128146430145572010-06-29T22:16:22.605+01:002010-06-29T22:16:22.605+01:00Esqueci-me de mencionar alguns promenores desta ci...Esqueci-me de mencionar alguns promenores desta cidade que penso que não conhecem...<br />No mesmo espaço, os trabalhadores têm à disposição um centro de estudos, creche, centro médico, parafarmácia e ainda transporte gratuito do centro de Madrid até à cidade financeira. A ideia é que os trabalhadores percam o menos tempo possível ganhando, assim, qualidade de vida sem prejudicar o lado profissional. Na Cidade Santander tudo foi pensado ao pormenor. Arranjar umas calças, duplicar umas chaves, comprar jornais, revistas, ir ao sapateiro e até ao cabeleireiro não é problema. Nem os espaços de lazer foram esquecidos. A Cidade conta com um complexo desportivo com ginásio, piscina olímpica e campo de ténis e um clube de golfe, a preços especiais para os trabalhadores. Outras das particularidades é que não circula dinheiro. Tudo é pago com uma ‘tarjeta’ recarregável que é também o cartão de acesso à cidade.Núriahttps://www.blogger.com/profile/14063519025924518026noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-26557395279347028812010-06-29T00:28:38.552+01:002010-06-29T00:28:38.552+01:00A Cidade financeira do Santander localiza-se em Bo...A Cidade financeira do Santander localiza-se em Boadilla del Monte, a 15km de Madrid. De facto, uns pequenos robôs, mostram aos visitantes toda a cidade como um verdadeiro guia, explicando a história, a presença do grupo no mundo e os mercados financeiros. Os visitantes podem ainda escolher a língua que querem ouvir e o trajecto que querem efectuar.<br /><br />Além dos simpáticos robôs, o espaço interactivo criado pela Ydreams inclui ainda uma parede e uma maqueta interactivas bem como diversas colunas de LED (light emitting diode).<br /><br />Fantástico não acham?<br />Deixo aqui um site onde é possível verem os robôzinhos e toda a tecnologia aplicada na cidade financeira:<br /><br />http://aeiou.expresso.pt/video-sigo-robo=f574142Núriahttps://www.blogger.com/profile/14063519025924518026noreply@blogger.com