tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post6895037610916381611..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Foodspotting - Finding Dishes!Teresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-4270128377509643212015-06-16T23:34:39.079+01:002015-06-16T23:34:39.079+01:00Nos últimos anos, o número de aplicações disponíve...Nos últimos anos, o número de aplicações disponíveis para dispositivos móveis tem crescido imenso e, portanto, é cada vez mais importante, o factor de novidade e diferenciação.<br /><br />Nunca tinha ouvido falar desta aplicação, mas esse fator de diferenciação permitiu-lhe ter alguma visibilidade. Isto, associado à tendência dos utilizadores das diversas redes sociais postarem fotos dos pratos das refeições veio, provavelmente ajudar ao crescimento desta aplicação.<br /><br />No entanto, como todas as outras aplicações, o seu sucesso e longevidade prende-se aos utilizadores e portanto será importante a introdução de novas funcionalidades para que continue a cativar os mesmos para a sua utilização.Nuno R. Guimarãeshttps://www.blogger.com/profile/13618488449651349299noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-85132422459852000572015-06-16T22:40:58.105+01:002015-06-16T22:40:58.105+01:00Tal como mencionaste, o facto de existirem consumi...Tal como mencionaste, o facto de existirem consumidores “indecisos” poderá traduzir-se numa vantagem para a organização uma vez que há consumidores que valorizam mais o tempo do que o produto em si. Assim como, também existem aqueles que devido ao excesso de oferta não sabem qual a melhor decisão a tomar. E, uma decisão mal tomada eventualmente traduz-se em desagrado e consequentemente word-of-mouth/mouse negativo. Deste modo, é mais uma vantagem para quem a detêm visto que os novos utilizadores baseiam-se em diversas opiniões positivas para o mesmo prato. No entanto, existe a possibilidade de elevarem as suas expectativas em demasia e posteriormente correrem o risco de ficarem desiludidos pois a perceção não correspondeu ao que era esperado.<br />Há também que considerar, como referiste, que pelo facto de serem os próprios consumidores a divulgarem a ideia acaba por ter uma melhor aceitação e adesão do que seria esperado se fosse a própria empresa a promove-la. Portanto, também concordo que é fundamental que cada estabelecimento prime pela qualidade com vista a ir de encontro às expectativas de futuros consumidores ou até mesmo supera-las. <br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00371480332348825181noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-75426945300034121472015-06-14T10:51:29.925+01:002015-06-14T10:51:29.925+01:00De facto não conhecia a aplicação, mas admito que,...De facto não conhecia a aplicação, mas admito que, sendo uma pessoa indecisa, esta seria bastante útil para mim :) <br />É patente a influência da internet no nosso processo de tomada de decisões – até para algo tão simples como decidir onde e o que vamos comer recorremos à opinião de terceiros (muitas vezes desconhecidos) em redes sociais e aplicações. O facto de serem consumidores que já experimentaram (e neste caso, provaram) o produto a partilhar a sua opinião torna a aplicação bastante credível – até porque, como já estudámos, acreditamos cada vez mais na opinião de pessoas “como nós”. Trata-se assim de publicidade gratuita para os restaurantes, pois o word-of-mouth e word-of-mouse aqui gerado provêm da opinião genuína dos seus clientes, o que poderá facilitar a escolha de alguns indecisos, num mercado onde existem cada vez mais alternativas. Cabe a cada estabelecimento primar pela qualidade, de modo a figurar no topo das escolhas dos utilizadores da Foodspotting e atrair assim cada vez mais consumidores. <br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13947063006994594630noreply@blogger.com