tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post736000072728244740..comments2024-03-28T10:45:21.515+00:00Comments on WebMkt: Empreendedorismo digital – a internet como ferramenta de reingresso das mulheres ao mercado de trabalho pós maternidadeTeresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-67866744613428127252018-04-12T23:48:35.080+01:002018-04-12T23:48:35.080+01:00A utilização generalizada da Internet (quer em núm...A utilização generalizada da Internet (quer em número de utilizadores, quer nas formas de acesso) conjuntamente com o boom das Redes Sociais, permitiu o aparecimento destes novos “negócios”. <br />A facilidade de chegar aos 4 cantos do mundo e o custo reduzido, ou por vezes nulo, despoleta novas formas de negócio e permite novas experiências que, há uns anos, eram impensáveis.<br />A existência das plataformas que referiste, permite também uma forma fácil, rápida e gratuita de divulgação, assim como um WOM positivo que, como sabemos, é muitas vezes preferido comparativamente a uma campanha de marketing tradicional. <br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01476261932333848361noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-20412064347083247552018-03-13T16:03:25.598+00:002018-03-13T16:03:25.598+00:00Olá Maria! Sim, hoje observa-se também a crescente...Olá Maria! Sim, hoje observa-se também a crescente força dos digital influencers, onde as mães e futuras mães também adentraram, basta procurar nas redes sociais e já encontra-se uma imensa variedade de perfis das chamadas "insta moms", motivo pelo qual as marcas já se usam dessas mulheres para divulgar seus produtos e serviços, através de publicidade e parcerias. Mas as mães podem e devem fazer uso das tecnologias digitais não só para vender suas imagens, mas também para se recolocar no mercado de trabalho, por meio da produção e venda de artesanato, revenda de produtos e prestação de inúmeros serviços, as possibilidades são infinitas.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/07702833241899575010noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-78172738551445042892018-03-13T10:39:27.773+00:002018-03-13T10:39:27.773+00:00De facto, é cada vez mais notório a existência de ...De facto, é cada vez mais notório a existência de comunidades de mães ou futuras mães, onde estas expõem as suas dúvidas, partilham momentos dos seus filhos ou comentam quais os melhores produtos. Tal acontece, uma vez que é uma altura muito sensível para as mães e que estas querem o melhor para os seus filhos, gostando de ouvir pessoas semelhantes a elas que já vivenciaram ou estão a vivenciar o mesmo. Daí que as marcas estejam muito atentas a esses grupos nas redes sociais para estudarem o mercado, perceberem o que podem fazer para ir de encontro ao que aquelas mulheres precisam e querem. Também é cada vez mais comum as marcas apostarem nos Influencer Marketing, isto é, em pessoas “normais” que começaram a ter cada vez mais seguidores. As marcas entram em contacto com estas pessoas pois como não é a marca em si, os consumidores prestam mais atenção e confiam mais nas suas opiniões, tendo estes uma grande influência na decisão de compra dos consumidores que os seguem. Há então muitas mães que se tornam Influencer Marketing, partilhando momentos dos seus filhos e os produtos que consomem. Como os consumidores que as seguem se envolvem emocionalmente e veem a felicidade da vida destas mães, confiam nas suas decisões e acabam muitas vezes por consumir os mesmos produtos que estas. As marcas beneficiam por entrarem em contacto com estas pessoas e estas mães com influência acabam muitas vezes por trocar os seus trabalhos pela sua dedicação aos seus filhos e aos blogs.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/08564803423005863642noreply@blogger.com