tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post7396361814539488014..comments2024-03-17T19:46:11.280+00:00Comments on WebMkt: A importância das reviews dos consumidoresTeresa Fernandeshttp://www.blogger.com/profile/06648251939553354202noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-11889791815761394842018-10-05T13:24:36.958+01:002018-10-05T13:24:36.958+01:00Perfeito Patrícia, você disse tudo. Com as mídias ...Perfeito Patrícia, você disse tudo. Com as mídias sociais fazendo parte do nosso cotidiano, as empresas precisam e devem ficar muito atentas a esse tipo de conteúdo na web. Para contribuir com o tema, deixo esse post que detalha muito bem como as empresas podem tirar o melhor proveito dos reviews. Abraços =)<br />http://reviewr.me/blog/como-fazer-uma-gestao-de-reviews-eficiente/Annehttps://www.blogger.com/profile/02576359399885731702noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-44684721567395145762016-06-05T15:06:45.762+01:002016-06-05T15:06:45.762+01:00Como a Cristiana e a Patrícia referem os consumido...Como a Cristiana e a Patrícia referem os consumidores de hoje procuram obter o máximo de informação possível. Como vimos nas aulas, as percentagens de pessoas que consultam opiniões ou avaliações antes de tomar a decisão de compra e as percentagens que se convertem efectivamente na aquisição do produto/serviço são elevadíssimas. Produtos/serviços bem avaliados pelos consumidores facilitam a compra “consciente” e podem, por vezes, motivar à compra por impulso.<br />No entanto, sabemos que os reviews não são apenas feitos por consumidores satisfeitos. Assim sendo, a importância da sinceridade dos reviews é essencial não só para aumentar a confiança dos consumidores, mas também para contribuir para uma boa reputação da empresa/marca. Só com a autenticidade das opiniões e avaliações é que os consumidores conseguem ter um parâmetro credível sobre a qualidade do produto/serviço.<br />Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/01209395030117647627noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8702741391701476965.post-58618431385620554202016-05-29T20:09:30.240+01:002016-05-29T20:09:30.240+01:00De facto as decisões de compra podem ser muito inf...De facto as decisões de compra podem ser muito influenciadas pelas reviews. Eu, pessoalmente, não correria o risco de adquirir um serviço que "angariasse" críticas negativas (com cabimento).<br />As empresas também devem estar muito atentas a estas opiniões que surgem online. É uma excelente oportunidade para identificarem os aspetos a melhorar e, após a correção dessas falhas, seria benéfico voltar a chamar o consumidor que fez a crítica negativa, para vivenciar uma nova experiência e partilhar o seu novo testemunho.Patrícia Cunhahttps://www.blogger.com/profile/03521451627493437757noreply@blogger.com