É já em 2017 que se prevê a reviravolta dos media, espera-se que no próximo ano a Internet supere a Televisão em investimento publicitário, perdendo a TV a liderança que durante tantos anos foi dela.
Muitas têm sido as alterações na forma como as empresas têm comunicado com os seus clientes nos últimos anos e, o facto de vivermos numa geração completamente fã dos meios online ajudou a este progresso. Cada vez mais são as horas que a população gasta em frente a um computador, tablet ou telemóvel, e menos em frente a uma televisão.
Acreditam que, ainda este ano, a publicidade na Internet vai crescer três vezes mais do que a média geral. Se já muitas empresas utilizam os meios online, agora ainda vão utilizar mais. Cada vez mais as pessoas pesquisam online, para comprarem offline, e a crescente procura na Internet pelos produtos/ serviços das marcas está na base deste facto, A possibilidade dos consumidores poderem estar online em todo o lado, através do seu smartphone, faz com que as marcas tentem cada vez mais estar presentes neste meio.
Outro facto poderá ser também os menores custos e o maior acesso a informação sobre os seus consumidores ou possíveis consumidores.
O mercado da publicidade está a crescer, ano após ano, prevendo-se um crescimento de 4,6 % para este ano.
Fonte: tek.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário