quinta-feira, 25 de março de 2010

"Quanto vales para o Facebook?"

Ainda a propósito do Marketing Viral e do poder da REDE ...!!!

Encontrei nas minhas pesquisas um artigo interessante na FastCompany.com.

"How much are you worth to Facebook? de Adam Penenberg em Outubro 2009"

Algumas das empresas ícones da actualidade - Facebook, My Space, You Tube, Twitter - atraem milhões de utilizadores, provocando um fenómeno de expansão viral.

Um utilizador trás o outro, um amigo trás outro amigo e quem não está na rede talvez já não exista, construindo uma emaranhado de interacções e relações em cadeia. O truque é associar a estas redes alegres e divertidas, a divulgação de produtos e publicidade por todos os amigos, família e colegas.

O artigo alerta para o facto de que estas redes têm aproveitado para construir enormes comunidades de utilizadores fíeis em tempo recorde. O artigo levanta ainda a ponta do iceberg, pondo a descoberto a questão de que passará por aqui o futuro (presente) da publicidade on-line e de que os utilizadores valerão pelo número de contactos que trarão à rede.

Leiam o artigo, é de facto interessante e demonstrador do poder da Rede....!

O link para acederem ao artigo é o seguinte:
http://www.fastcompany.com/magazine/139/loop-de-loop.html

Boa leitura
Dina Cunha

2 comentários:

  1. Sempre considerei que uma boa campanha assentava no "boca -a - boca". Esta era a forma garantida de sucesso. Por exemplo, para um estabelecimento de formação.
    Não conheço melhor capacidade de informar um possível estudante alvo do que a palavra de um aluno a indicar a outro de que a escola possui excelentes professores e formadores, destacando especificidades de um ou outro (mesmo curiosidades de pormenor que o vão destacar, bem como aos colegas…), ou salientando a capacidade e qualidade das instalações, por exemplo, dos serviços de apoio ao aluno ou formando proporcionados pela biblioteca e secretariado.
    Também foi assim que escolhi o meu dentista e do qual fazem parte muitos amigos e familiares. Por exemplo, muitas vezes sei do estado de um ou outro antigo amigo que o tempo afastou, através dele. Este, para além de ser um excelente profissional, tem um sentido de humor primoroso.
    A rede virtual, vem de facto potenciar esta capacidade de difusão. E nem preciso de muito para me convencer. Ao contrário da ligação de proximidade que o contrário de proximidade exige.

    ResponderEliminar
  2. Respondendo à sua pergunta "Quanto vales para o Facebook?", no site www.everydaymodels.co.uk é possivel ganhar dinheiro com a rede de contactos no Facebook e outras redes sociais. Assim, de acordo com o site, "Use your social network profile (Facebook, MySpace, Twitter etc etc) to earn extra cash by promoting our clients products and services. Become a Brand Ambassador for the client, share their news with your friends, maybe even wear the t-shirt in your profile picture!"...

    ResponderEliminar