“Os números impressionam. Só no último mês de Maio a rede social registou um acesso superior a 500 milhões de utilizadores mas, segundo uma recente entrevista do fundador da rede social, Mark Zuckerberg, poderá atingir os mil milhões de utilizadores.
Os jogos sociais estão a revolucionar a plataforma e são, em parte, responsáveis pelo seu crescimento.”
De facto, as redes sociais, como o Facebook, têm tido uma influência impressionante no comportamento social dos internautas. A interactividade instantânea que é permitida entre os milhões de utilizadores por todo o mundo torna esta rede social uma ferramenta comunicacional que deve ser aproveitada pelas empresas. A bidireccionalidade de comunicação entre clientes e empresas alcançada através da Web 2.0 leva a que quem está fora destas redes de grande dimensão e influência fique à margem da inovação e da própria sobrevivência num novo modelo de mercado.
Cada vez mais se assiste a um aproveitamento por parte das marcas das redes sociais como canal publicitário, o que segundo estudos recentes é muito mais eficaz em termos de impacto junto dos targets. As redes sociais fazem já parte das estratégias da maioria das empresas.
Os jogos sociais estão a revolucionar a plataforma e são, em parte, responsáveis pelo seu crescimento.”
De facto, as redes sociais, como o Facebook, têm tido uma influência impressionante no comportamento social dos internautas. A interactividade instantânea que é permitida entre os milhões de utilizadores por todo o mundo torna esta rede social uma ferramenta comunicacional que deve ser aproveitada pelas empresas. A bidireccionalidade de comunicação entre clientes e empresas alcançada através da Web 2.0 leva a que quem está fora destas redes de grande dimensão e influência fique à margem da inovação e da própria sobrevivência num novo modelo de mercado.
Cada vez mais se assiste a um aproveitamento por parte das marcas das redes sociais como canal publicitário, o que segundo estudos recentes é muito mais eficaz em termos de impacto junto dos targets. As redes sociais fazem já parte das estratégias da maioria das empresas.
Na realidade o facebook é já a segunda página de internet mais visitada em todo o mundo (a seguir ao google). O ano passado a rede social mais utilizada era o hi5 mas não chegou a atingir o sucesso do facebook.
ResponderEliminarO facebook é um dos fenómenos de comunicação que surgiram com o desenvolvimento da internet e consequentemente das redes sociais.
A verdade é que, concordando ou não com a utilidade das redes sociais, hoje em dia quem não está nas redes está out...