Ferramenta de trabalho para muitos e agenda de contactos para outros tantos, há muita gente que já não vive sem aceder, todos os dias, ao e-mail. Mas e se o correio electrónico acabar?
Sheryl Sandberg, uma responsável do Facebook previu a «morte do artista», assegurando que não quer ser a má da fita e que só dá más notícias, mas pensa que as SMS e as redes sociais vão substituir a inbox no futuro.
Esta afirmação, ainda que polémica é sustentada pelo facto de apenas 11% dos jovens utilizarem o correio electrónico diariamente, de acordo com dados da «Exame Informática», sendo que os meios de comunicação eleitos pelos mais jovens são mesmo as SMS e as redes sociais.
As redes sociais também marcam pontos na eficácia com que estabelecem a comunicação entre as marcas e os seus potenciais clientes. E a verdade é que sites como o Facebook e o Twitter vieram para ficar e conquistaram muitos adeptos.
Sheryl Sandberg falava na conferência Nielsen Consumer 360. Parece que paradigma da comunicação pode sofrer uma reviravolta.
Fonte: Agência Financeira
Não penso que as SMS e as redes sociais venham a substituir por completo os e-mails, apesar destes suscitarem cada vez menos importância no quotidiano dos jovens de hoje.
ResponderEliminarPenso que o correio electrónico continuará a ser, um sistema utilizado, principalmente pelas organizações, para formalizar muitos dos contactos, por vezes decisivos, entre as empresas e as pessoas. Será muito difícil acabar com este meio de comunicação..