O Google, principal motor de busca da Internet, utilizado por 6 em cada 10 internautas em todo o mundo, pretende estender o seu êxito da plataforma digital para a televisão.
Esta tem sido a sua última batalha e o objectivo principal traçado para o futuro, revelaram no dia 9/06/2010 vários jornais internacionais, que cita um vídeo promocional divulgado pela empresa:
http://www.youtube.com/watch?v=diTpeYoqAhc
O Google TV permitiria ao utilizador, através de um motor de busca, seleccionar o programa ou o filme e o momento para o ver. O motor de busca, como já ocorre na Internet, daria ao telespectador os programas alojados nas produtoras e outros provedores de todo o mundo que sirvam esse tipo de conteúdos.
Notícia retirada do Jornal Económico de 10/06/2010
Isto seria fantástico, porque de facto é bom poder escolher o que queremos ver e quando!!! Na minha opinião, a google é um excelente motor de busca e isso traduz-se bem pelo crescimento significativo que tem vindo a ter! Por isso, passar para esta nova dimensão seria muito bom para todos!!!
ResponderEliminarPara além da televisão, a Google parece que se irá lançar também na música.
ResponderEliminarAssim, a empresa pretende inaugurar em Setembro deste ano uma loja de música on-line - a Google Music - com o objectivo de atacar a liderança do iTunes da Apple, actualmente responsável por 28% do total de downloads.
A Google planeia introduzir uma aplicação específica para telemóveis e computadores com Android, para que os utilizadores possam aceder mais facilmente à nova funcionalidade. Mas a nova loja não será dedicada apenas a consumidores com sistema operativo Android. A Google também deverá lançar uma loja de música com downloads digitais e música em streaming que surgiriam associados aos resultados do motor de busca.