segunda-feira, 21 de março de 2011

"Need" ... an iPad 2

Nos Estados Unidos da América o iPad 2 esgotou 3 dias após ter sido colocado no mercado. O lançamento deste novo gadget é já considerado um dos maiores de sempre, com um volume de vendas entre 400 mil a um milhão de unidades no primeiro fim-de-semana.

Mais interessante ainda, é que passadas 20 horas após o lançamento do novo tablet da Apple, foi colocado no youtube um videoclip filmado e editado utilizando apenas 4 iPads 2. A música “Need” é da cantora Eddy, e apesar de não ter ficado fã da música, deixo-vos o videoclip para poderem apreciar o que se pode fazer com esta nova tecnologia. É o que se pode chamar de publicidade gratuita e realizada pelo próprio consumidor.




O lançamento deste gadget noutros países está previsto para 25 de Março e Portugal não é excepção. A Fnac irá iniciar as vendas do iPad 2 às 00:01h desse mesmo dia, sendo que os aderentes têm 5% de desconto em cartão Fnac.

Já ficaram com vontade de ir para a fila?

1 comentário:

  1. Sem dúvida que o IPad 2 está associado ao marketing tribal... e muitas vezes para além da publicidade da Apple temos a publicidade feita de consumidor para consumidor e de outras empresas ao consumidor Apple pois mesmo antes de ser lançado já estava a ser usado como "arma" de negociação associado a outros produtos por exemplo, na compra do programa de aprendizagem de Ingles X ou Y receba um Ipad2 (Education First)ou então na abertura de uma conta ordenado santander totta receba um Ipad e o Ipad 2 já está a chegar... no intuito de aliciar o consumidor a ser o primeiro...

    ResponderEliminar