quarta-feira, 23 de março de 2011

Renault do Brasil e cliente chegam a acordo

A Renault do Brasil informou, na noite desta terça-feira, que entrou em acordo com a proprietária insatisfeita de um Megane que fez campanha na internet para reclamar.

Em nota, a empresa disse que "o caso chegou a uma conciliação após encontro entre representantes da empresa e da consumidora".

A companhia afirmou ainda que "reconhece que houve falhas em seus procedimentos internos e lamenta o acontecido".

Mas destacou que "sempre buscou, junto aos representantes da cliente, uma solução conciliadora".

No mês passado, a consumidora fez queixa no Twitter e no Facebook, com vídeo postado no YouTube, sobre defeito no automóvel e a negligência da empresa em reparar ou trocar o veículo, mesmo dentro do prazo de garantia.

A Renault chegou a obter na Justiça uma liminar para que o conteúdo do site da cliente fosse retirado do ar.

Em janeiro, um consumidor conseguiu trocar uma geladeira Brastemp com defeito por uma nova, depois de 90 dias de contenda com a empresa. Sua campanha no Twitter, "A Brastemp não é uma Brastemp", que incluía um vídeo, ganhou repercussão entre os internautas.

Fonte: folha.com

Afinal, também temos casos "Ensitel" no Brasil.

1 comentário:

  1. a grande vantagem deste tipo de fenomenos sociais é que a opinião individual passou a ter peso e as empresas são agora "obrigadas" a olhar para os clientes de uma forma menos "arrogante"..

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