Duas notícias publicadas na semana passada revelam que o comércio electrónico em Portugal não só tem um elevado potencial, como também está a ser alvo de investimento por parte de algumas marcas de grande notoriedade.
Este post revela que existe já uma tendência acentuada nos hábitos de consumo em Portugal com vista ao aumento do volume de comércio electrónico. Quase 1 milhão de portugueses terão feito compras online em 2010, em especial roupas e sapatos.
Provavelmente, muito atenta a esta tendência, a Sonae MC decidiu inovar e introduzir uma nova modalidade nas compras online do Continente com o Drive. Este serviço permite aos clientes efectuarem as suas compras no Continente Online sem que tenham a necessidade de estar no domicílio para a recepção das mercadorias, podendo fazer o levantamento das mesmas na garagem da superfície comercial (inicialmente apenas disponível no Colombo em Lisboa). Esta modalidade traz maior flexibilidade ao processo de compra online, que até aqui "obrigava" o cliente a esperar pela entrega, permitindo-lhe agora poder deslocar-se ao ponto de venda para levantar a encomenda.
De salientar a análise que a Sonae MC relata nesta notícia acerca do seu comércio electrónico: 300 mil clientes registados, 4,5 milhões de visitas anuais, e um consumidor-tipo urbano que "procura conveniência através de reduzidos tempos de compra e flexibilidade temporal".
De acordo com o director do Continente Online, Tiago Machado, a importância estratégica do comércio electrónico para a Sonae MC é significativa :
"existe um enorme potencial de crescimento, uma vez que a internet é o canal que, futuramente, será massificado pelas novas gerações."
Sem comentários:
Enviar um comentário