segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mundo Digital para todos, até gatos

É bem verdade, agora o mundo digital não é só para os humanos. Acreditem porque até os gatos estão a ter as suas novas Gerações Net.

A Friskies, marca de comida de gato, lançou agora três jogos para os tables e outros dispositivos touchscreen. Mas este jogos não são para os humanos, foram especialmente feitos para os gatinhos, e existe o Cat Fishing, Tasty Treasures Hunt e ainda Party Mix-Up.

De acordo com a
Friskies, os jogos foram pesquisados e testados para apelar ao gosto dos gatos - "The colors, movement, and game-play have been researched and tested for maximum feline fun".

Os jogos estão disponíveis em
Gameforcats.com.

Quais serão as razões para isto ter acontecido?
- Os gatos estão mais exigentes?
- Nicho de mercado felino?
- Os donos precisam de ter sempre novas experiências?
- Mundo digital está mesmo acessível para todos?
- Ou será apenas uma maneira de interagir com os donos de modo a que estes recordem a marca do jogo que o seu gato mais admira?

3 comentários:

  1. Oh!
    É incrivel :)
    Adorei a ideia (e nem tenho gatos!)
    O meu cão ia amar! =)

    Quanto às tuas questões Sara, eu acho que esta é uma forma de a marcar ter alguma notoriedade.

    tal como disseste: "de modo a que estes [os donos] recordem a marca do jogo que o seu gato mais admira"

    Não me parece que um individuo vá comprar comida para gato da marca que forneceu o jogo que o gato adora, se o gato não gostar dessa comida. Ou se essa comida for extremamente cara comparada com aquilo que o consumidor está habituado a gastar.

    Mas sempre que passar pelo corredor das coisas para animais no supermercado é capaz de se lembrar que aquela marca costuma ter jogos giros para o gato! :)

    PS: Os jogos são gratuitos?

    ResponderEliminar
  2. Acho que é uma ideia muito engraçada para um segmento especial.

    No entanto, se tivesse um iPad não sei se iria achar muita piada a ver o meu cão/gato a por as patas no ecrã! Mas, sem dúvida, um bom exemplo de criatividade e até onde pode ir a segmentação.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Tiago, pois além de ainda ser uma tecnologia muito acessível a todos os níveis, não ia achar muito engraçado ter o ecrã riscado ao final de algum tempo.

    Mas poderá ser uma boa ideia para um segmento específico, pois podemos também pensar que existem hotéis especializados só para animais e outros luxos que nem todos acham compreensíveis.

    De qualquer forma, fica um vídeo bastante apelativo e que marca a diferença !!!

    ResponderEliminar