Segundo o site oficial do Rock in Rio, bastaram quatro dias para que os bilhetes da edição de 2011 no Rio de Janeiro esgotassem. No final de 2010, o Rock in Rio disponibilizou uma pré-venda de 100 mil Rock in Rio Cards, que acabaram em 21 dias, quando tinha sido anunciada apenas 10% da programação. O Banco Itaú aproveitou também a popularidade deste evento, bem como o seu estatuto de patrocinador, para conceder alguns benefícios aos seus clientes antes da venda oficial. Na totalidade, foram vendidos 600 000 bilhetes para os seis dias do evento.
O número de visitas no site oficial e nas restantes redes sociais aumentou exponencialmente.
Durante os dias em que durou a venda de bilhetes, o site oficial contou com 1.5 milhões de visitas, sendo que 547 mil ocorreram no primeiro dia. Ao todo, desde o lançamento do Rock in Rio 2011, o site registou 12 milhões de visitas. Ainda é de assinalar os 6 400 novos seguidores no Twitter, num total de 188 550, e o aumento de 28 mil fãs no Facebook nos dias de venda de bilhetes.
É apenas um exemplo do impacto que este tipo de eventos pode causar através Web.
Olá Cristiana, sem dúvida está aí mais um grande poder das redes sociais representado uma enorme rapidez com tanta incerteza no que poderá estar ou não no cartaz final...
ResponderEliminarOlá Cristiana,
ResponderEliminarTens aqui uma bom artigo com dados impressionantes, a verdade é que cada vez é mais fácil ser seguidor das redes sociais, basta um like no facebook e recebemos as informações na nossa página.
Eu acredito que isto aconteça não só pela web, mas por ser um evento tão popularizado. Podemos comparar isto com a Queima das Fitas do Porto, a maioria das pessoas já sabe quantos bilhetes vai comprar, que dias, mesmo antes de saber o cartaz. Seria interessante a FAP começar a vender os bilhetes online =)
Sara,
ResponderEliminargrande ideia essa a tua! O que dizes é verdade, uma das grandes vantagens do Facebook é que, precisamente, podemos seleccionar os conteúdos que mais nos interessam fazendo "Gosto" nesses temas.
E sem dúvida que sendo o Facebook tão popular entre os jovens, a FAP só teria a ganhar em promover a venda de bilhetes online. Acho que num futuro muito próximo isso vai mesmo acontecer ;)
Tiago, tenho de ter mais cuidado com o que digo. Este blog, ele está cheio de seguidores prontos a "roubar" as nossas ideias.. =) até o Obama...
ResponderEliminarSara, tens que começar a vender ideias! :)
ResponderEliminarAinda relativamente aos bilhetes, as pessoas procuraram os sites e as redes sociais para terem acesso a notícias, ao cartaz actualizado, aos bastidores do Rock in Rio, entre outros.
Os patrocinadores e parceiros deste festival estão, também, a aproveitar muito bem o entusiasmo gerado à volta do Rock in Rio. Assim, estão a oferecer bilhetes para aqueles que os sigam nas redes sociais, aproveitando, deste modo, para se auto-promoverem.
Descobri que a Sagres também está a oferecer bilhetes para o Rock in Rio. Para isso só têm que consumir muita cerveja! :) e isto porque, para ganhar prémios, o consumidor terá que ir ao site www.amigossomosnos.com e inserir o código que encontrou na cápsula da sua Sagres!
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