O filme que se segue era a publicidade da nutella entre Novembro 2010 e Fevereiro deste ano nos EUA.
Mostra algumas pessoas a acordar e tomar pequeno almoço - mas então onde está o problema?
A publicidade dizia: "Each 15-gram portion contains two whole hazelnuts, some skimmed milk and cocoa. Wake up to Nutella". - mas para os consumidores isso não chegava porque não dizia a quantidade de açúcar e que encorajava a uma alimentação não saudável junto das crianças.
Cuidado com os megafones digitais!
A Nutella já não gostou da comunidade informal de fãs...
ResponderEliminarA Kelloggs foi vítima de um protesto semelhante - de facto, a história também envolvia um anúncio a "instigar" crianças a comerem cereais com muito açúcar ao pequeno almoço. O buzz chegou às redes sociais, ao Twitter e ao Netmums.
Mas a resposta da Kelloggs foi diferente da da Ferrero: "We've listened to what mums have been saying and we're responding. They want a balance: lower sugar cereals which children will still eat. We've invested millions of pounds ... to make this happen." E a gama da Kelloggs foi redesenhada devido aos protestos dos pais.
Sara,
ResponderEliminarNos EUA parece que as marcas precisam ter muito cuidado porque a defesa do consumidor é bastante activa.
Por um lado são os maiores consumidores mundiais de tudo, comida e hidratos de carbono incluídos, por outro são altamente "puritanos".
É verdade que a Nutella tem muitas calorias e não é dos alimentos mais saudáveis que existem, mas a verdade é que penso que a marca fez bem em recorrer pois nem sempre se deve subjugar ao que dizem os consumidores. Creio que devem limitar os danos na visibilidade da marca, e aceitar que o seu produto não é saudável se calhar poderia ser pior do que abafar os comentários!