quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vigor: A imagem tradicional


Apesar de cada vez mais as marcas recorrerem às novas tecnologias e redes sociais para divulgação dos produtos e promoção dos mesmos, pareceu-me interessante referir que tudo tem ligação com a imagem do produto/marca. De facto, cada vez mais há uma tentativa de aproximação da nossa geração cada vez mais dinâmica e criativa, mas há que ter em conta a forma como o produto e visto. Tudo isto para referir que ontem, dia 28 a Vigor celebrou 60 anos de história, com um legado que se mantém ainda vivo nas actuais embalagens e comunicação da insígnia.

Para tal celebração, a marca procurou manter-se fiel ao tradicional, desencadeando acções com leiteiros de bicicleta que percorreram diferentes zonas da cidade de Lisboa, numa referência a outros tempos. Utilizou também para o efeito, um eléctrico chamado Vigor, jukeboxes e outros adereços da época, reinventando os anos 50. Porque nem tudo são novas tecnologias, nem todos os publicos-alvo lhe têm acesso, importa destacar o que é realmente importante : a imagem tradicional.

3 comentários:

  1. A Vigor fez também campanha no programa Caderneta de Cromos do Nuno Markl (sim, o mesmo do Fizz Limão...).
    A cronica foi para o ar hoje na Rádio Comercial. Podem aceder em http://radiocomercial.clix.pt/manhas/caderneta.html.
    Um bom exemplo de blended marketing.

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  2. É bastante interessante observar esta “bipolaridade” complementar da sociedade actual. Por um lado, a enorme velocidade a que vivemos, as inovações e mudanças que observamos todos os dias. Por outro lado, este sentimento revivalista de alguns, um querer voltar ao passado e uma vontade de consumir produtos mais tradicionais. Daí, esta imagem da Vigor ser uma boa aposta pois consegue transmitir ao consumidor uma ideia de mais qualidade, aumentando a credibilidade associada ao produto.

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  3. A Vigor está para o leite como a Sagres está para a cerveja, isto é, tem a sua grande base de consumidores no Sul de Portugal.

    Pelo que sei é um tipo de leite com um sabor diferente e mais tradicionalista porque sofre apenas um processo de pasteurização enquanto o leite mais corrente faz esse processo 2x. Mas o que é interessante é que realmente está especialmente vocacionada para a região de Lisboa tal como se pode ver nas acções de campanha que foram desenvolvidas.

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