quarta-feira, 15 de junho de 2011

WebMkt: Google Doodles: Simples mas Eficaz

WebMkt: Google Doodles: Simples mas Eficaz: "Ontem, a 13 de Junho, a Google brindou os internautas lusófonos com um doodle especial sobre os 123 anos de Fernando Pessoa . Infelizmente..."

"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento". Albert Einstein.
De facto, os impulsos criativos podem ajudar a procurar soluções simples e económicas que aproximam as marcas e seus seguidores.

3 comentários:

  1. Olá Vera,

    E comum a Google fazer isso como já temos observado, acredito que mais do que pensar no "simples e económicas" o que está por detrás de tudo isto é uma estratégia muito bem delineada.

    A Google sendo uma marca de um serviço completamente digital, tenta aproximar-se dos seus utilizadores pela criação de uma marca emocional.

    ResponderEliminar
  2. A Google quase diariamente cria um doodle novo alusivo a um determinado acontecimento desse dia. Como uma empresa que tenta adaptar o seu produto a cada um dos mercados onde está presente, esse doodle é diferente consoante estejamos a falar da versão americana, inglesa, espanhola, francesa, alemã ou qualquer outra.

    É mais uma forma da empresa aproximar-se cada vez mais dos seus mais diversos utilizadores espalhados pelos quatro cantos do mundo...

    ResponderEliminar
  3. Esta "oferta" da Google faz com que os seus utilizadores tenham curiosidade em visitar diariamente o seu site para descobrirem qual o doodle do dia ou se existe algum novo doodle, sobretudo em datas especiais.
    É realmente uma excelente forma de fidelizar os internautas e de criar uma relação emocional com eles.
    A Google Portugal já criou outros doodles tipicamente nacionais que faziam referência a Almeida Garrett na comemoração do seu aniversário bem como aos 25 do Vitinho.

    ResponderEliminar