WebMkt: Google Doodles: Simples mas Eficaz: "Ontem, a 13 de Junho, a Google brindou os internautas lusófonos com um doodle especial sobre os 123 anos de Fernando Pessoa . Infelizmente..."
"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento". Albert Einstein.
De facto, os impulsos criativos podem ajudar a procurar soluções simples e económicas que aproximam as marcas e seus seguidores.
Olá Vera,
ResponderEliminarE comum a Google fazer isso como já temos observado, acredito que mais do que pensar no "simples e económicas" o que está por detrás de tudo isto é uma estratégia muito bem delineada.
A Google sendo uma marca de um serviço completamente digital, tenta aproximar-se dos seus utilizadores pela criação de uma marca emocional.
A Google quase diariamente cria um doodle novo alusivo a um determinado acontecimento desse dia. Como uma empresa que tenta adaptar o seu produto a cada um dos mercados onde está presente, esse doodle é diferente consoante estejamos a falar da versão americana, inglesa, espanhola, francesa, alemã ou qualquer outra.
ResponderEliminarÉ mais uma forma da empresa aproximar-se cada vez mais dos seus mais diversos utilizadores espalhados pelos quatro cantos do mundo...
Esta "oferta" da Google faz com que os seus utilizadores tenham curiosidade em visitar diariamente o seu site para descobrirem qual o doodle do dia ou se existe algum novo doodle, sobretudo em datas especiais.
ResponderEliminarÉ realmente uma excelente forma de fidelizar os internautas e de criar uma relação emocional com eles.
A Google Portugal já criou outros doodles tipicamente nacionais que faziam referência a Almeida Garrett na comemoração do seu aniversário bem como aos 25 do Vitinho.