Isto porque vos venho trazer um exemplo que até aos empregados a nível global custou a habituar: a PricewaterhouseCoopers. Para quem não conhece trata-se de uma rede mundial de auditoria e consultoria, sendo o maior grupo do mundo de prestação de serviços.
Com as crises económicas que se vêm a sentir e a necessidade de se modernizar, a empresa decidiu efectuar no ano de 2010 uma mudança radical da sua imagem corporativa mundial por forma a espelhar a mudança na estratégia de marketing seguida. Para vos dar uma ideia apresento o logótipo antigo (as cores corporativas base era a escala de cinzas):
E mostro o novo logótipo que incorporam as novas cores base:
Como notam a mudança é radical transmitindo uma mensagem mais moderna algo não muito comum a este tipo de firmas que utilizavam a sua sobriedade como imagem de marca.
Deixo o convite para visitarem o site em portugal e explorarem a nova imagem: http://www.pwc.com/pt/pt
E deixo um desafio, conhecem outros casos de mudanças assim radicais de estratégia de marketing associadas a mudanças claras na imagem institucional para a sinalizar?
É realmente notável a mudança do logo! Está muito mais apelativa!
ResponderEliminarEsta aqui um exemplo de uma empresa (Walmart) que mudou o seu logo também de modo a ter uma melhor sinalização no mercado:
ResponderEliminarhttp://www.cidadedoslogos.com/news/index.php/2008/07/01/walmart-revela-novo-logo/