A Fnac publicou na sua página no Facebook um esclarecimento devido à polémica lançada pela campanha "Cultura Renova-se". Sempre reagiu melhor do que a EDP ou a Ensitel...
Em causa está um placard promocional da sua Campanha de Trocas, onde se lê “Troque os Maias pela Meyer”. A fotografia que registou a frase já tem mais de 100 partilhas no Facebook e já foi usada em alguns blogues que consideram a frase da campanha um atentado à cultura e à literatura portuguesa ao incentivar a troca de um clássico, no caso “Os Maias”, de Eça de Queiroz”, por um género mais light, um dos livros da série “Twilight”, de Stephanie Meyer.
"Tendo em conta a reação dos nossos fãs, iremos retirar este tema da campanha. Aproveitamos para apresentar as nossas sinceras desculpas pelo desconforto que possa ter causado um dos temas da campanha", pode ler-se na página de fãs.
A Fnac Portugal esclareceu ainda que "a ideia desta campanha assenta num aproveitamento das semelhanças fonéticas dos títulos das várias obras emblemáticas, com um tom humorístico mas sem qualquer intenção de juízo de valor e sem nunca pretender desvalorizar as obras citadas."
Sem comentários:
Enviar um comentário