O Brandsbreeze é uma nova forma de efetuar compras na
internet, em que em vez de nos passearmos por páginas de artigos e filtros,
passeamos por um centro comercial virtual. É, segundo os criadores, os mesmos do Club Fashion, o primeiro
do género no mundo. Esta ideia portuguesa, está já disponível para o mercado Português e Espanhol, estando
já prevista a entrada no Reino Unido e em 2013 nos USA.
Ao contrário dos sites
de oportunidades e campanhas, aqui podemos passear virtualmente pelo Centro
Comercial, entrar nas lojas, ver os artigos e comprá-los a preços mais
apelativos, além de encontrarmos promoções exclusivas. A ideia de exclusividade
sai reforçada por se tratar de um site
fechado e com vendas flash. As marcas
dispõem de um espaço com layout
virtual 3D semelhante ao real e que é geralmente gerido pela própria marca.
Esta parece ser uma boa tática, pois permite captar novos
consumidores e novas marcas. Capta os consumidores menos habituados
com as
compras online, visto que recria um espaço físico, como o shopping, que é familiar para todas as pessoas. Agrada às marcas na medida em
que lhes oferece um espaço com custos inferiores aos de um shopping real.
Sem comentários:
Enviar um comentário