Consultou o catálogo de produtos disponíveis a partir da Internet, inclusive comprou um ao outro, mas tal não impede este novo tipo de consumidor de se dirigir à loja mais próxima para adquirir outros artigos, estando muito mais informado, depois de comparar preços e comprovar a disponibilidade dos produtos.
Estamos a falar dos consumidores omnicanal, compradores que não se contentam com apenas uma das possibilidades de venda ao seu dispor, seja elas tradicionais ou digitais, fazendo antes uma combinação inteligente dos recursos existentes, num mesmo processo.
Este consumidor, que compra em qualquer momento, em qualquer lugar e desde qualquer canal, nomeadamente a partir do seu smartphone, marca um novo momento no eCommerce, obrigando os retalhistas a oferecerem uma experiência uniforme nos diferentes serviços de venda mantidos.
Poderá também funcionar como um elemento impulsionador do comércio eletrónico, segundo um estudo recente do serviço de comparação de preços PriceGrabber, citado pela eMarketer, que indica que a maioria dos norte-americanos inquiridos pretende realizar compras neste formato de combinar canais offline, online e mobile durante este ano.
Na análise, uma grande parte dos participantes (42%) refere que irá eleger a Internet como recurso preferencial para fazer as suas compras, valor mais de três vezes acima do registado para aqueles que tencionam fazê-lo através das lojas físicas (12%).
in ACEPI
Sem comentários:
Enviar um comentário