Mais de 20 milhões de pessoas já viram "Kony 2012", um vídeo colocado no YouTube pela Invisible Children Inc com o intuito de angariar fundos e tentar prender um criminoso de guerra do Uganda - Kony.
Peço-vos, vejam o video!
E façam com que outros vejam...toda a gente devia ver isto, vamos tornar este video ainda mais viral!
É comovente sim, é revoltante...o mundo está todo virado para isto. Mudanças? Não sei...uma criança compreende o que isto significa. É preciso actuar, é preciso acabar com isto.
Por agora, só vos peço para perderem meia hora do vosso dia e verem este video e comentem, é impossivel não ter nada a dizer sobre isto. E mais, ponham no facebook!
O grande poder do facebook está aqui bem mostrado! Este video não é sobre isso apenas, é muito mais do que isto. Tecnologias, facebook, viral, geração net, geração K, babyboomers, todo o mundo está nisto!!!
Julgo que este vídeo torna claro que, cada vez mais, o nosso destino não está nas mãos dos dirigentes políticos, o nosso futuro não se decide no parlamento. Está nas nossas mãos, nos nossos ideais, nas nossas ideias e iniciativas.
ResponderEliminarOs movimentos aparecem cada vez mais e embora por razões diferentes, o motivo é quase sempre um - justiça social.
Como é óbvio as redes sociais facilitam e exponenciam toda e qualquer ideia. O facto de permitirem reunir um número infinito de pessoas à volta de uma causa é mesmo a maior e melhor das características das redes sociais.Isto aliado à velocidade de propagação torna-as numa máquina de propaganda medonha.
Não se esqueçam… 20 Abril
E AGORA JÁ CONHECE KONY?
ResponderEliminarEste é o nome do artigo que saiu na visão acerca da ONG Invisible Children
Este artigo é interessante porque aborda não só os prós e os contras da actuação desta ONG, como também explica de como o vídeo se tornou viral!
Resumidamente:
1. Em 5 de Março de 2012 –o vídeo é colocado no youtube- visualizações- 66mil pessoas
2. A 6 de Março de 2012 – Oprah publica um tweet manifestando o seu apoio à campanha. Nota importante: Oprah tem 9.6 milhões de seguidores
3. A 7 de Março P. Diddy faz o apelo “CARP Joseph Kony. Vou fazer-te famoso!Vamos parar-te agora mesmo, com a ajuda dos meus 6 mil seguidores!Através do Twitter, contribuíram também para a fama desta campanha, as figuras públicas: Rihanna, Angelina Jolie,Justin Bieber e lady Gaga.
4. A 8 de Março – A Invisible Children através de um comunicado responde à chuva de críticas. Nesta altura,a página do facebbook da ONG já tem 2,1 milhões de subscritores.
5. A 9 de Março esgota o Action Kit-O Merchandise da campanha que é composto por autocolantes, posters, t-shirts e pulseira.
6. A 12 de Março é lançado ujm novo vídeo como resposta às críticas externas e outra figura pública, Bono dos U2 elogia a campanha e que Kony2012 deveria ganhar um óscar.
E AGORA JÁ CONHECE KONY?
ResponderEliminarEste é o nome do artigo que saiu na visão acerca da ONG Invisible Children
Este artigo é interessante porque aborda não só os prós e os contras da actuação desta ONG, como também explica de como o vídeo se tornou viral!
Resumidamente:
1. Em 5 de Março de 2012 – o vídeo é colocado no youtube- visualizações- 66mil pessoas
2. A 6 de Março de 2012 – Oprah publica um tweet manifestando o seu apoio à campanha. Nota importante: Oprah tem 9.6 milhões de seguidores
3. A 7 de Março P. Diddy faz o apelo “Caro Joseph Kony. Vou fazer-te famoso! Vamos parar-te agora mesmo, com a ajuda dos meus 6 mil seguidores! Através do Twitter, contribuíram também para a fama desta campanha, as figuras públicas: Rihanna, Angelina Jolie,Justin Bieber e lady Gaga.
4. A 8 de Março – A Invisible Children através de um comunicado responde à chuva de críticas. Nesta altura, a página do facebook da ONG já tem 2,1 milhões de subscritores.
5. A 9 de Março esgota o Action Kit - O Merchandise da campanha que é composto por autocolantes, posters, t-shirts e pulseira.
6. A 12 de Março é lançado ujm novo vídeo como resposta às críticas externas e outra figura pública, Bono dos U2 elogia a campanha e que Kony2012 deveria ganhar um óscar.
Em jeito de conclusão, verifica-se que o apoio de figuras públicas contribui imenso para a campanha, mas também o facto de não ser só uma comunicação on-line pois já saem artigos nas revistas(visão) e na televisão(o autor jason Russel que andou despido pelas ruas à dias atrás), o merchandise etc.Deste modo, temos uma comunicação integrada, daí o sucesso da campanha.