Uma nova aplicação móvel, desenvolvida por portugueses, promete facilitar a tarefa de chamar um táxi. O arranque do projeto está agendado para maio, em todo o país, estando já acordada uma parceria que assegura a "cobertura imediata de mais de 200 carros" na zona do Porto.
Além de tornar mais simples e barato o processo de solicitar os serviços de um táxi, a GeonSensi deverá ser também capaz de fazer os cálculos necessários à disponibilização da solução mais económica para o cliente, garantem os criadores
Para isso, o sistema está dotado da capacidade de localizar onde foi feito o pedido e "definir a melhor resposta", explicou à Lusa o responsável pela Spotfokus, que assina o desenvolvimento.
O software "comunica com as cooperativas ou diretamente com os serviços mais próximos", solicitando a sua deslocação ao local onde se encontra o utilizador. Esta característica "garante ao utilizador a alternativa mais rápida e barata", sustenta Nuno Martins Fernandes.
A solução estará disponível para Android e iPhone e é de download e utilização gratuitos, assegurando também funcionalidades com a possibilidade de obter "um feedback contínuo quanto ao tempo de espera pelo táxi" - que vai ao encontro do cliente no local exato onde este fez o pedido, explica o responsável da empresa, sedeada em Vila Nova de Gaia.
Sem comentários:
Enviar um comentário