sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dove cria o Ad Makeover

A Dove criou uma aplicação no Facebook que permite aos utilizadores substituírem os anúncios com mensagens negativas que apelam à perda de peso, por exemplo, por mensagem positivas de auto-afirmação.

“Esta aplicação dá-lhe o poder de substituir anúncios que fazem as pessoas sentirem-se mal por mensagens que ajudam as mulheres a sentirem-se bonitas”, explica a marca na rede social.

Qualquer utilizador pode substituir um anúncio e partilhá-lo com quem quiser..

Veja como funciona a aplicação.

Parece-me uma boa iniciativa porque, de facto, as mensagens com um teor positivo são mais bem aceites pelas pessoas, ao contrário das que têm um teor negativo, que podem provocar sentimentos de angústia e ansiedade. Por outro lado, é uma forma de aproximar os fãs da marca que podem criar os seus próprios anúncios e partilhá-los.

A marca que se preocupa em defender a "beleza real", pretende com esta campanha passar uma imagem revitalizada, eliminado todas as mensagens que possam transmitir sentimentos negativos,  substituindo-as por uma dose de optimismo associada à marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário