A 5.ª edição do Rock in Rio - Lisboa já começou e promete ser inesquecível. Ao cartaz, juntam-se algumas novidades...
A campanha promove “O melhor Rock in Rio de todos os tempos” e utiliza diversos meios, como um spot de televisão com um minuto de duração, divulgação na imprensa, rádio e internet.
Este ano, o Rock in Rio apresenta dois novos espaços, o Rock Street e o Street Dance. De forma a diversificar a sua oferta, o espaço Rock Street oferece concertos de música ‘jazz’ e ‘blues’, além de caricaturistas, mágicos, acrobatas, malabaristas, andas, mimos e homens estátua. No site do Rock in Rio são apresentadas informações relativas ao casting para a participação neste espaço, que tem como objetivo a busca dos melhores talentos na dança de rua. O espaço Street Dance, além de atuações de especialista na área, vai permitir que os semifinalistas da etapa portuguesa do Concurso Internacional Street Dance também atuem.
Além destas novidades, o site apresenta diversos passatempos como, por exemplo, o “Rock in Rio Lisboa Eu Fui”, onde o objetivo é a partilha de histórias verídicas (em texto e imagem) que aconteceram em edições anteriores do Rock in Rio - Lisboa. As melhores histórias/imagens serão publicadas no livro “EU FUI, as histórias do Rock in Rio por quem as viveu”. Outro exemplo é o passatempo Nicola, em que as frases mais originais serão publicadas nos pacotes de açúcar Rock in Rio/Nicola, que serão distribuídos em todos o país.
Outra forma de envolver o público, e também uma novidade desta edição, é a criação de uma BD Rock in Rio, onde os participantes adivinham e evolução da história e habilitam-se a ganhar prémios. Esta BD conta a história de Rock Rivers, um agente secreto cuja missão é parar o maquiavélico Hellvansinger e a bela cantora Ina, uma história que decorre durante os preparativos para o evento. As aventuras de Rock Rivers serão publicadas, semanalmente, no Diário de Notícias. No dia seguinte à publicação, os leitores poderão escolher, no site do Rock in Rio – Lisboa, uma das três opções apresentadas, para adivinharem a continuação da história.
Como não poderia deixar de ser também as redes sociais estão presentes no site do Rock in Rio - Lisboa.
Toda esta campanha é
um bom exemplo de blended marketing, onde os meios on e off se complementam. Com
a sua presença nas diversas plataformas e as diversas atividades que promove, além
de atingir diferentes targets, o Rock in Rio pretende envolver o público e
criar emoções. Esta interatividade e a colaboração das pessoas irá desenvolver um
sentimento de pertença à produção de todo o espetáculo e alavancar a mensagem
que o Rock in Rio quer comunicar.
http://rockinriolisboa.sapo.pt/
Olá Sofia! Realmente, é um óptimo exemplo, e doutra forma julgo que também não poderia ser, considerando o target (jovem) a que dirige. A estratégia blended é importante quando é preciso reforçar um posicionamento irreverente, como é o caso. O sentimento de pertença e envolvimento das pessoas é também conseguido através do relato de histórias e narrativas dos próprios, altamente passíveis de serem partilhadas. Novamente, o storytelling...
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