sexta-feira, 27 de abril de 2012

Para envolver o público com o Rock in Rio e antecipar o clima de festa, a organização lançou o movimento "Eu Vou"





Faltam 28 dias para o início do Rock in Rio Lisboa 2012, o festival de música e entretenimento que terá lugar no Parque da Bela Vista nos dias 25 e 26 de Maio e 1, 2 e 3 de Junho. Nesse sentido, a organização do evento lançou o movimento “Eu Vou”, que pretende envolver ainda mais o público com o Rock in Rio.
A campanha multimeios, que arranca hoje, contempla várias acções de comunicação, com o objectivo de antecipar o clima de festa e levar o público à “Cidade do Rock”. Será divulgado diariamente, na SIC, um anúncio da campanha e outros, relembrando o cartaz e as novidades. A campanha estará também em rádio, imprensa, internet e cinemas. A partir de 16 Maio será dado início à “Campanha Countdown”.
Por agora, vão ser colocadas por toda a capital bandeiras e pendões. Os pontos de venda de bilhetes serão decorados com motivos alusivos ao Rock in Rio, serão distribuidos flyers do evento, e vai ser colocado um photocall nas diversas acções do Rock in Rio e dos seus parceiros, com o desenho de um grupo de pessoas e a frase “Eu Vou”, para que o público possa tirar fotografias. Nesta linha, serão ainda divulgados vídeos de artistas e figuras públicas a dizer “Eu Vou”, serão recolhidos vídeos de fãs do evento a confirmar a sua presença, e será criada uma aplicação no Facebook onde os utilizadores poderão acrescentar a referida frase à sua fotografia de perfil. Irá ainda para o ar a campanha “Eu Vou” de transportes públicos, que incentiva o público a deslocar-se para o evento utilizando os transportes colectivos.
Estas iniciativas complementam várias outras, que serão levadas a cabo não só pela organização do evento mas também pelos patrocinadores e parceiros desta edição. Entre as várias acções da organização do Rock in Rio, destaque para o início da comercialização a partir de hoje, nas lojas Fnac, do pack “Nós Vamos”, uma opção dedicada a famílias e grupos de amigos. Esta oferta, limitada ao stock existente, inclui quatro bilhetes para um dos dias do evento, com 10% de desconto.
À data, foram já vendidos 70% dos bilhetes para o dia 26 de Maio. De acordo com Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, os dias 2 e 3 de Junho seguem a mesma tendência.
Recorde-se que a edição deste ano trará a Lisboa a Street Dance, um espaço inspirado num cenário nova-iorquino que contará com actuações da dance crew residente, o Jukebox Project, e dos semifinalistas da etapa portuguesa do Concurso Internacional Street Dance, lançado pelo Rock in Rio. Também em estreia no País estará a Rock Street, que trará ao evento de Lisboa concertos de música jazz e blues, além de caricaturistas, mágicos, acrobatas, malabaristas, mimos e homens estátua.

Sem comentários:

Enviar um comentário