quinta-feira, 26 de abril de 2012

Social Media: "Promotion" e o "Mkt-Mix"

Tradicionalmente, os "marketers" usavam uma grande variedade de meios para promover os seus produtos e serviços, tais como publicidade, eventos especiais, recomendações, RP, imprensa, entre outros. Tentavam ainda persuadir os potenciais compradores com descontos e cheques oferta, produtos grátis e concursos de forma a aumentar o fluxo de vendas. Estes esforços são considerados aspectos indiscutíveis e marcam presença no "P" de "promoção" do mkt-mix.
Graças a Internet, os canais "social media" conseguem alavancar todas estas acções descritas de uma forma mais eficaz, poupando tempo e dinheiro. O controlo das mensagens corporativas é mais eficiente, permitindo interacção e resposta rápida com o cliente, mediante as necessidades identificadas. Devido a proliferação da automação dos "softwares" associados ao maketing, as empresas conseguem analisar as campanhas de forma mais especifica, compreendendo melhor se os resultados estão a ser os desejados, identificando o que está e o que não está a funcionar, permitindo ajustes no esforço na acção ou na estratégica comunicacional.


 

 Porque é que os designados "Social Media" funcionam?

Veja a resposta AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário