quarta-feira, 25 de abril de 2012

Zaask - Nova comunidade online de "freelancers"

Em tempos de crise e altas taxas de desemprego, as comunidades online e o efeito rede cada vez mais surgem como elemento catalisador entre uma oferta e uma procura que parecem cada vez mais desencontradas...Eis mais um bom exemplo de uma nova comunidade online - a Zaask- que pretende reunir num mesmo "espaço" quem procura determinado serviço e quem está disposto a oferecê-lo. Mais concretamente, e passando a citar,  "o Zaask pode ser definido uma comunidade online de "freelancers" talentosos. No portal, os "askers" anunciam o tipo de trabalho de que estão a precisar, os "taskers" aparecem em jeito de “seja feita a sua vontade”. Para a procura, há oferta e para a oferta, há procura. Em cada transacção, os mentores do projecto ficam com uma comissão que varia entre os 3% a 12%, cobrada ao "tasker"."



Esta plataforma ainda não está operacional, mas ao que tudo indica, deverá ser lançada na primeira semana de Maio para um número restrito de pessoas, devendo depois ser alargado a toda a comunidade :)
A mim parece-me, não só uma óptima iniciativa, como também uma bela forma de unir esforços e criar oportunidades. O que vos parece?

Podem ler a notícia completa aqui.

3 comentários:

  1. Uma excelente iniciativa, conforme referi num post no dia 20 de abril (http://webmktfep.blogspot.it/2012/04/zaask-novo-site-quer-dar-trabalho-aos.html).

    Cada vez mais esta independência nos permite novas abordagens e novos caminhos a construir de forma a que possamos atingir os nossos objectivos... Definitivamente que o "online" será mais do que estratégico e no futuro não adopta-lo será sinónimo de "não sobreviver"...

    ResponderEliminar
  2. é realmente difícil acompanhar todos os posts colocados aqui no blog e parece que o teu me passou...não tinha dado conta que já tinhas referido este assunto aqui, desculpa lá!

    Mas é precisamente como dizes, estar "online" é cada vez mais determinante e pode significar um vasto leque de oportunidades!

    ResponderEliminar
  3. Sem desculpas, não faz sentido esse pedido! Apenas acho extremamente positivo outras pessoas, tal como tu fizeste, considerarem assuntos interessantes que eu também acho. Este reforço serve apenas para realçar a noticia! Bons posts e bom fim de semana!

    ResponderEliminar