A companhia aérea irlandesa de baixo-custo Ryanair aproveitou o "furor" causado pela iniciativa do Pingo Doce para ironizar na sua campanha de viagens a 10,99 euros.
"Não precisa de ir a correr para o supermercado para encontrar preços com descontos", lê-se na página eletrónica daquela companhia de aviação.
O cartoon que ilustra a campanha de promoção de voos a 10.99 euros mostra um homem a correr empurrando um carrinho de supermercado cheio de compras.
É interessante como algumas empresas sabem utilizar o buzz que existe a seu próprio favor. Um caso completamente diferente é o caso do Paulo Futre, que foi aproveitado pela marca licor Beirão, Vibroplate e até por um programa desportivo e por algumas novelas.
ResponderEliminarBom, mas o tema do Pingo Doce definitivamente marcou esta temporada pelo BUZZ que conseguiu criar.Se quiserem aprofundar o tema do Pingo Doce, vantagens e desvantagens etc vejam por favor o artigo de Paulo Morais, especialista em Marketing, vejam o seguinte link
http://mktmorais.com/?p=1811
Com esta campanha podemos ir buscar vários provérbios que ajudam a explicar quem dela ( e bem) tira proveito. "em terra de cego quem tem um olho é rei" ou mesmo "o Mundo está para os espertos".Poderia usar uma infinidade de provérbios pois a campanha do Pingo Doce quer a bem quer a mal ficou na cabeça de toda a gente, quanto mais não seja algumas pessoas já passam no Pingo Doce só para perguntar se haverá uma outra campanha (em alguns casos até se lembram de alguma coisa que tenham para comprar naquele momento).Mais uma vez a Ryanair demonstrou porque consegue ser das companhias que mais lucro tem através da sua rápida intervenção e astúcia!
ResponderEliminar