Vendas de s-commerce no Reino Unido vão duplicar em 5 anos
por Diogo Pereira24 de Maio - 2012
Segundo um estudo da Barclays, realizado no Reino Unido, as vendas de s-commerce (nas redes sociais) vão duplicar nos próximos cinco anos, para mais de 3,3 mil milhões de libras (cerca de 4,1 mil milhões de euros).
Dentro da faixa etária dos 25 aos 34 anos, 45% dos consumidores britânicos já utilizam o s-commerce. Os dados daquele estudo indicam que em 2021 esta utilização atinja os 73%.
Perto de 70% dos compradores online britânicos já são utilizadores ativos de redes sociais mas o número de consumidores que compram através das mesmas irá aumentar, à medida que redes como o Facebook, Twitter ou o Pintesest vão esbatendo as fronteiras entre canais de retalho.
Os setores que beneficiarão um crescimento nas vendas devido à influência crescente das redes sociais são a moda, o calçado, a música, os filmes e produtos alimentares.
“Quanto mais pessoas colocam as suas críticas ou opiniões, mais pessoas acedem às mesmas e mais opiniões são publicadas, que acabam por chegar a novos consumidores. As empresas devem explorar novos meios de chegar a estas comunidades, de forma a criar experiências de compras cada vez mais personalizadas”, refere Richard Lowe, head of retail e wholesale no Barclays.
Perto de 70% dos compradores online britânicos já são utilizadores ativos de redes sociais mas o número de consumidores que compram através das mesmas irá aumentar, à medida que redes como o Facebook, Twitter ou o Pintesest vão esbatendo as fronteiras entre canais de retalho.
Os setores que beneficiarão um crescimento nas vendas devido à influência crescente das redes sociais são a moda, o calçado, a música, os filmes e produtos alimentares.
“Quanto mais pessoas colocam as suas críticas ou opiniões, mais pessoas acedem às mesmas e mais opiniões são publicadas, que acabam por chegar a novos consumidores. As empresas devem explorar novos meios de chegar a estas comunidades, de forma a criar experiências de compras cada vez mais personalizadas”, refere Richard Lowe, head of retail e wholesale no Barclays.
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