quinta-feira, 21 de junho de 2012

Centro Comercial Virtual


O ClubeFashion é um clube de oportunidades lifestyle que disponibiliza em exclusivo e diariamente aos seus membros as principais marcas de moda, os melhores restaurantes, Spas e hotéis do país com descontos até 90% e ainda leilões de diversos gadgets ao preço base de 1€.

Com 5 anos de atividade e cerca de 1,5 milhão de membros inscritos, o ClubeFashion é uma referência nacional de e-commerce e líder de mercado nas suas áreas de negócio.

No entanto, o ClubeFashion permite agora que os seus membros passeiem pelas lojas, descubram as últimas tendências da moda e comprem as suas marcas preferidas no novo centro comercial virtual BrandsBreeze.com a partir de um PC ou dispositivo móvel.

(imagem do Centro Comercial Virtual)

As lojas em 3D são criadas com base nas lojas físicas e a partir do conceito de cada marca, que depois pode trabalhar a sua própria loja, gerir a sua oferta de produtos e aplicar elementos visuais diferenciadores, como o seu logótipo, cores e imagens.

Este espaço tem o objetivo de proporcionar ao utilizador uma experiência interativa na compra, recriando a dinâmica do shopping, e de tornar cada vez mais atrativo a participação de marcas de referência neste projeto. 

Esta apresenta-se como uma estratégia blended que pretende recriar no espaço virtual a experiência que é  comprar vivenciada no ambiente offline, na tentativa de fazer convergir estes dois meios, traduzindo-se numa vantagem competitiva para o ClubeFashion. 

A notícia na íntegra aqui.

3 comentários:

  1. A este agregador e outros tais como o Travel Lifecooler, Odisseias,Good Life Portugal,Cardume, Groupon etc chamamos de fenómeno de Reintermediação.
    É de destacar o travel lifecooler que utiliza o conceito de crowdsourcing e prosumer/sellsumer, uma vez que propõe aos visitantes on-line o seguinte:
    Faz de consultor e ganha até 6% sobre cada reserva

    ResponderEliminar
  2. Achei um excelente exemplo do que vimos nas aulas sobre convergência on-line/off-line. De facto, como ainda há muitos consumidores que preferem o mundo físico em vez do virtual, recriar no on-line o ambiente das lojas físicas pode ser uma forma de atrair mais clientes à loja virtual. Esta aproximação aliada à conveniência de comprar on-line são dois bons motivos para cativar os que ainda preferem os meios mais tradicionais.

    ResponderEliminar
  3. Apela também um pouco ao conceito de gestão 5D, onde se explora os sentidos, para que se sinta sensações semelhantes às sentidas no offline. É uma grande aposta, que as marcas deveriam considerar, já que hoje em dia quase todas elas têm este meio de compra à disposição do consumidor.

    ResponderEliminar