A TMN, patrocinadora oficial da Seleção Nacional, está a desenvolver uma campanha em torno da participação de Portugal no Euro 2012 com o lema "Vamos lá Portugal".
No início de abril assistimos à mudança da assinatura do "Até já" para o "Vamos lá", sendo que a nova assinatura estaria associada às dificuldades que os portugueses enfrentam e pretendia funcionar como uma mensagem de força e de esperança.
Agora, a TMN utiliza exactamente a mesma assinatura para apoiar a Seleção Nacional e, inclusivamente, o programa da SIC que transmite os bastidores da Seleção tem como nome "Vamos lá Portugal".
Será que a nova assinatura não foi feita já a pensar neste evento? A parceria com a SIC devia estar, certamente, planeada há algum tempo..
Achei interessante falar deste caso porque a primeira vez que vi a campanha pensei logo na questão que vos estou a lançar.
E no final do Euro 2012, não vamos continuar a associar a assinatura à Selecção em vez de associarmos aquele que era o objetivo inicial da campanha?
Sim, eu também acho que a TMN quando pensou neste slogan já estava a pensar no Euro 2012.
ResponderEliminarÉ de realçar que neste novo slogan da TMN não há nenhuma referência ao serviço que a TMN vende, mas há referências implícitas à crise portuguesa, tentando motivar os portugueses e ao "desporto rei". Penso que a TMN utilizou esta estratégia para se ligar emocionalmente ao cliente.
É de facto uma questão relevante...
ResponderEliminarPenso que também foi algo planeado desde o início, o que foi muito inteligente por parte da TMN, acho eu...
Segundo a TMN "neste encontro, em quatro diferentes painéis, será abordada a diversidade do desporto-rei e a sua importância na conjuntura económico-social desafiante que o país atravessa.". Até a própria TMN assume a relação entre as duas campanhas...